Ott Tänak vitorioso após dominar Rali da Argentina



Ott Tänak assegurou esta tarde a vitória no Rali da Argentina do Mundial de Ralis (WRC), estreando-se assim nos triunfos enquanto piloto da Toyota. O piloto foi quarto na Power Stage e acabou a prova com 37,7s de vantagem para Thierry Neuville (Hyundai).

A quinta ronda do campeonato encerrou com a Power Stage de El Condor, na qual Thierry Neuville levou de vencida ao completar os pouco mais de 16km de percurso em 13m00,8s. Bateu Sébastien Ogier (M-Sport Ford) por meio segundo, com este segundo lugar a dar ao francês quatro pontos adicionais que se juntam aos 12 do quarto lugar final do rali. Assim, Ogier sai da Argentina na liderança do WRC com 100 pontos, mais dez do que Neuville.

Com o triunfo, Ott Tänak somou 25 pontos, aos quais se juntaram dois da Power Stage na qual foi quarto a 3,2s de Neuville. O estónio da Toyota mantém-se em terceiro do campeonato, agora a 28 da dianteira. O pódio na Argentina foi fechado por Dani Sordo (Hyundai), que tinha uma boa margem para gerir face a Ogier e foi apenas sétimo na Power Stage. Andreas Mikkelsen foi o terceiro desta PEC 18 a 0,7s de Neuville e selou o quinto posto da geral no seu Hyundai. Kris Meeke (Citroën) ficou com o último ponto da Power Stage ao estabelecer o quinto registo.

De referir que o Rali da Argentina começou com Neuville na liderança ao ganhar a super-especial de abertura, antes de Ogier chegar ao topo da classificação na PEC 2. O francês abriu a estrada na sexta-feira e não demorou muito a perder terreno. Mikkelsen foi o senhor que se seguiu no comando liderando até à PEC 5.

Foi ultrapassado por Tänak que, daí em diante, estabeleceu-se como o mais forte e não teve rivais à altura depois de Mikkelsen furar na PEC 6. O estónio ganhou dez das 18 classificativas para conseguir um triunfo claro. Neuville ficou em segundo lugar em definitivo depois de Meeke começar a perder terreno ao longo de sábado (mais tarde, na PEC 15, ficou mesmo fora da luta pelo pódio na sequência de um furo). Isso promoveu Sordo ao terceiro posto que manteve até ao fim na frente de Ogier e Mikkelsen.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário