Peugeot Rally Cup Ibérica 2018 com mais de duas dezenas de inscritos

A pouco menos de um mês do Vodafone Rali de Portugal (17 a 20 de maio), prova que marca o início da edição 2018 da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, uma iniciativa conjunta das filiais ibéricas da Marca do Leão, com o apoio logístico da Sports & You, tem hoje a sua apresentação em Portugal, com uma demonstração dinâmica no inesperado ambiente da Marina de Cascais.

A apresentação hoje desta edição da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA abre um novo capítulo na história recente dos ralis na Península Ibérica. Depois da divulgação do calendário das seis provas que compõem a competição (três em terras lusitanas e três no país vizinho) e de ter sido dado a conhecer o prémio final para o vencedor (nada menos do que alinhar num rali, em 2019, ao volante de um R5), está agora concretizada a mais importante etapa que antecede a “abertura das hostilidades”.

Apesar de ser uma novidade relativamente recente, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA é já um verdadeiro sucesso a avaliar pela rapidez da adesão de pilotos a esta iniciativa ibérica. Os organizadores podem, desde já, anunciar a inscrição confirmada de nada menos que 21 pilotos nesta edição. A adesão a nível ibérico foi instantânea e altamente expressiva, traduzindo-se na inscrição de 10 formações portuguesas e 9 espanholas, o que reflete o prestígio e o sentido de oportunidade da realização da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA. A juntar-se a esta “armada luso-espanhola” estão 2 formações britânicas, sendo de realçar que uma destas é comanda por uma mulher, abrindo, de imediato, o caminho ao lançamento de uma “Ladies Cup”, facto que, inquestionavelmente, vem reforçar de forma substancial o interesse e a dinâmica da competição.

Beneficiando do apoio dos parceiros técnicos Pirelli e Total, e contando com a experiência e a dinâmica da Sports & You como parceiro técnico e logístico da iniciativa, a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA arranca, assim, da melhor forma para pilotos e organizadores, sem deixar de realçar a mais valia que representa para o público aficionado ibérico. A esta promessa não será de todo, indiferente, a inclusão da competição em duas provas do WRC: o Vodafone Rali de Portugal (terra), já a 17-20 de Maio, e o Rali da Catalunha/Espanha (1ª Etapa em terra), a disputar entre 25 e 28 de Outubro. Para os portugueses – pilotos e público – é de realçar que a primeira bandeira de partida para a PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA é mesmo em solo nacional, no Vodafone Rali de Portugal.

Recorde-se o alinhamento desta temporada da PEUGEOT RALLY CUP IBÉRICA, que os pilotos candidatos ao título de 2018 irão disputar aos comandos de um Peugeot 208 R2:

• Vodafone Rali de Portugal (1ª Etapa, 17 a 20 de maio)

• Rali de Castelo Branco (30 de junho e 1 de julho)

• Rallye de Ferrol (20 e 21 de Julho)

• Rallye Princesa das Astúrias (14 e 15 de setembro)

• Rali da Catalunha/Espanha (1ª Etapa, 25 e 28 de outubro) 

• Rali Casinos do Algarve (17 e 18 de novembro).

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário