Temporada do “100 À HORA” prestes a começar!

Está já em marcha mais uma temporada de competição para o Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira. Com o envio para as entidades reguladoras do projeto de regulamento dos eventos, teve início a contagem decrescente para a realização do CIRCUITO DE MACHICO e RAMPA CASSIANO’S CAR, duas organizações desta coletividade que vão para a estrada, respetivamente, a 22 e 23 de junho próximos.

Evento reintroduzido no calendário regional da modalidade por este clube em 2017, o CIRCUITO DE MACHICO recupera o nome e o espírito duma prova com grande tradição e popularidade a meados do século passado. Novamente incentivado pela Câmara Municipal de Machico, a prova tem como palco o centro histórico da bonita cidade a leste e utilizará o mesmo percurso que tão bem acolhido foi pelos concorrentes e público o ano passado. O traçado, que será percorrido a partir das 21:00 horas de 22 de junho, compreende as ruas da Árvore, Conselheiro José Ribeiro da Cunha, Leiria e Senhor dos Milagres e Largo do Município.

No dia seguinte, 23 de junho, e também no concelho de Machico, terá lugar mais uma edição da RAMPA CASSIANO’S CAR, quarta prova do Troféu Regional de Rampas AMAK 2018. O evento, cujo parque de assistência estará localizado junto ao Fórum Machico, será disputado na ER 239 entre Água de Pena e Santo da Serra num traçado de 4,20 km muito rápido e técnico e que apresenta um declive médio de 10% e uma diferença de nível de 415 metros entre a partida e a linha de meta. A direção de ambas estas provas será de José Spínola.

Para além dum evento a ser revelado brevemente e que será uma novidade no calendário de desportos motorizados locais, a temporada de 2018 do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira inclui ainda o ZOOM iGEST Rali, prova que encerrará a 26 e 27 de outubro o Campeonato da Madeira de Ralis CORAL. Inscrito, tal como em anos anteriores, junto da federação portuguesa tendo como palco o Faial e concelho de Santana, o evento poderá, contudo, vir a ser realizado numa outra área geográfica da ilha que vai igualmente de encontro aos propósitos dos patrocinadores e às limitações orçamentais da organização.
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário