Triunfo dominador de Arai em Mortágua; Araújo venceu entre o CPR




Hiroki Arai acaba de confirmar a sua vitória no Rali de Mortágua, terceira ronda do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O piloto do Ford da Tommi Mäkinen Racing, que não pontua para esta competição, dominou o dia de sábado escapando-lhe apenas duas vitórias em sete classificativas. No final, derrotou Armindo Araújo por 1m02,6s.

Depois de Arai ganhar duas das primeiras três classificativas da tarde, Araújo esteve bastante forte na PEC 9 (Gândara-Calvos 3), levando o Hyundai ao topo da tabela de tempos do troço 3,5s na frente do nipónico. Com uma grande vantagem para gerir, a Arai chegou perfeitamente o segundo registo para levar de vencida na classificação absoluta com mais de um minuto de vantagem para o segundo classificado, Armindo Araújo.

Com a performance no último troço, o piloto de Santo Tirso selou uma boa recuperação para ganhar entre os pilotos do CPR, chegando ainda ao segundo posto absoluto. Ultrapassou Takamoto Katsuta (Ford) por 2,6s, ele que fez o sexto tempo da PEC 9. José Pedro Fontes (Citroën) foi o terceiro mais rápido da especial na frente de Pedro Meireles. O vimaranense do Skoda esteve consistentemente na frente do CPR desde a PEC 4, mas uma ponta final menos forte aliada à forte performance de Araújo acabou por o relegar ao quarto posto da geral e segundo do CPR. Meireles terminou a nove décimas do pódio e a 3,5s de Araújo.

Carlos Vieira encerrou o top cinco noutro Hyundai depois de ser sétimo na PEC 9. O campeão em título liderou as contas do CPR nas duas primeiras classificativas do dia, mas após furo na PEC 5 acabou por ficar afastado da luta pelas posições cimeiras. Ricardo Teodósio (Skoda) atrasou-se logo no começo deste sábado e não conseguiu dar seguimento à boa performance que lhe valeu a liderança absoluta no final de sexta-feira. Seguiram-se Joaquim Alves (Skoda) e Manuel Castro (Hyundai), ao passo que Miguel Barbosa (Skoda) fecha na nona posição (sétima do CPR). Pedro Almeida, em Skoda, fechou o top dez absoluto.

Fonte: Autoracing.pt
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário