Vitória esmagadora de Bernardo Sousa nos Açores

Na estreia a “sério” do Campeonato Regional dos Açores, Bernardo Sousa bateu toda a concorrência, e venceu a segunda ronda do campeonato, que se disputou no passado fim-de-semana na Ilha Terceira. O piloto do Team Play Auto Açoreana Racing, venceu 5 das 9 provas especiais de classificação do Rali Sical 2018.

O madeirense levou o Citroën DS3 R5 à vitória, ficando a mais de dois minutos do segundo classificado, Luís Miguel Rego a bordo do Ford Fiesta R5. Em declarações à RTP Açores, o piloto salientou de que “quando tivemos que atacar atacamos, mas quando as coisas ficaram minimamente seguras mantivemos o ritmo, para tentarmos angariar alguns pontos na vitória por troços mas sem correr riscos”. 

O agora líder no Campeonato dos Açores de Ralis, Luís Miguel Rego, venceu a primeira classificativa do rali na noite de sexta-feira, mas teve dificuldades em acompanhar o ritmo do madeirense durante toda a manhã de sábado, para além disso um problema nos travões do Fiesta R5, fez com que perdesse mais de um minuto para o líder na terceira especial, e desta forma ficar arredado da luta pela vitória. 

O regressado à competição, Gustavo Louro, obteve o terceiro lugar final. O piloto ainda tentou levar o Ford Fiesta Proto ao lugar intermédio do pódio, mas um furo na penúltima especial da prova, deixou-o a mais de três minutos do vencedor.

Na quarta posição acabou o Peugeot 208 R2 de Ruben Rodrigues. O piloto Micaelense também foi o melhor entre a categoria das 2RM. A encerrar os melhores 5 classificados, Rafael Botelho levou até à meta o Citroën DS3 R3T.

O Campeonato dos Açores de Ralis volta à estrada a 1 e 2 de Junho, com a realização do Rali Ilha Azul, na Ilha do Faial
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário