Armindo Araújo vence Rali de Portugal para o CPR

Armindo Araújo triunfou no Rali de Portugal para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), naquela que é a sua segunda vitória consecutiva depois de ter terminado no primeiro lugar em Mortágua. O piloto selou o resultado com o melhor tempo da PEC 12.
Depois de ontem Miguel Barbosa ter estado em grande destaque, ganhando cinco dos sete troços, Araújo entrou neste sábado determinado a levar de vencida na prova de maior montra do calendário. O piloto de Santo Tirso acabou a prova pontuável para o CPR sendo mais rápido em Amarante 2m40,7s na frente do lisboeta do Skoda. Assim, terminam separados por 2m57,7s na final. Diogo Salvi, noutro Skoda, garantiu o terceiro posto que ocupou durante praticamente toda a prova, mas já ficou a cerca de um quarto de hora do vencedor.
Este rali foi, de resto, uma discussão a dois entre Araújo e Barbosa. José Pedro Fontes chegava com a expectativa em alta por ser a estreia do seu novo Citroën C3 R5, mas problemas técnicos ditaram que o piloto nem conseguiu arrancar. Joaquim Alves, primeiro líder, e Pedro Meireles, ambos em Skoda, ficaram de fora logo no início de sexta-feira, reduzindo ainda mais o lote dos favoritos.
Araújo conseguiu uma margem significativa face a Barbosa na PEC 2, dilatando-a novamente na PEC 4. Depois, na parte da tarde de sexta-feira, Barbosa respondeu com os tempos mais rápidos de todas as especiais disputadas para reduzir uma distância que chegou a ser superior a meio minuto para 9,3s. Estava tudo em aberto à entrada do dia de sábado, que tinha as últimas três classificativas.
Apesar da curta margem, Araújo não deu quaisquer hipóteses vencendo os três troços, conseguindo acabar com quase três minutos de vantagem face a Barbosa depois deste não ter uma PEC 12 de feição. A distância significativa entre ambos não espelha, assim, a emotividade da prova ao longo das 12 classificativas realizadas. Agora, Araújo e Barbosa vão lutar pela posição de melhor luso na geral global, com ambos a ocuparem nesta altura o top 20.
Fonte:Autoracing
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário