Lukyanuk dominou sexta-feira nas Canárias; Magalhães sexto e Diogo Gago segundo no ERC Junior sub-27

Alexey Lukyanuk foi o grande protagonista do primeiro dia do Rali das Ilhas Canárias, segunda ronda do Europeu de Ralis (ERC). O piloto do Ford terminou esta sexta-feira com mais de 20 segundos de vantagem face ao segundo classificado, Nikolay Gryazin (Skoda), sendo Bruno Magalhães o sexto classificado nesta altura.
Depois de ter sido o grande dominador das seis primeiras especiais, Lukyanuk voltou a ser o mais forte da PEC 7 ao bater Gryazin por 4,2s, alargando assim novamente a sua vantagem no topo do rali. Magalhães, em Skoda, fez o sétimo tempo a par de Łukasz Habaj (Ford), descendo nessa altura ao sétimo posto da geral. Quanto a Diogo Gago (Peugeot), ao ser o terceiro mais rápido do troço no ERC Junior sub-27 atrás de Efrén Llarena (Peugeot)  e Mārtiņš Sesks (Opel), caiu para o segundo posto da categoria a 1,4s de Sesks.
O dia terminou com uma dupla passagem pela curta especial de Las Palmas de Gran Canaria, sendo Gryazin e Orhan Avcioğlu os mais rápidos. Lukyanuk fez os quarto e terceiro registos conseguindo manter a sua margem de liderança estabilizada – termina o dia 21,3s na frente de Gryazin. Fabian Kreimer (Skoda) ascendeu ao terceiro posto depois do segundo tempo da PEC 8, ultrapassando José António Suárez (Peugeot). O top cinco do rali é agora fechado por Pierre-Louis Loubet (Hyundai).

Bruno Magalhães está a menos de cinco segundos do francês em sexto, tendo fechado o dia com os 13.º e 14.º lugares em Las Palmas de Gran Canaria. Na classificação geral, o luso do Skoda segue a 1m09,2s do topo, estando o pódio a pouco menos de 20 segundos. Quanto a Diogo Gago, ao ser o mais rápido do ERC Junior sub-27 nas duas passagens do último troço do dia conseguiu aproximar-se bastante da liderança da prova na categoria – está a apenas sete décimas de Sesks, que foi terceiro na PEC 7 e segundo na PEC 8.

Fonte: 
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário