Miguel Barbosa foi o grande protagonista do último dia do Rali de Portugal no que diz respeito aos pilotos nacionais. Apesar de ter uma desvantagem substancial para Armindo Araújo na luta pelo melhor luso da geral global, o piloto da Skoda teve um ritmo bastante forte ao longo do último dia para ganhar todos os troços disputados, o que lhe permitiu ser o 17.º e segundo melhor português atrás do rival do Hyundai.
O lisboeta, que também foi nono entre os R5 e segundo do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), explicou no balanço final que estava ciente que seria complicado fazer melhor nas contas dos pilotos portugueses. Assim, adoptou uma abordagem de tentar ser rápido mas sem arriscar ficar de fora:
"Sabíamos que em condições normais seria extremamente difícil melhorar a nossa classificação, mas tentámos andar depressa sem comprometer a chegada ao final do Rali de Portugal. No ano passado isso não tinha sido conseguido, pelo que estamos extremamente satisfeitos. Esta derradeira etapa tinha uma moldura impressionante de público. Correr nestas condições é fantástico e embora já fora da disputa do campeonato fazer mais estes quilómetros foi muito importante e de uma grande utilidade. A equipa e o Hugo [Magalhães, co-piloto] fizeram um excelente trabalho. Estamos no bom caminho e vamos continuar a trabalhar com o objectivo de lutar pelo título nacional”.
0 comentários:
Postar um comentário