Neuville vence pela primeira vez o Rali de Portugal; Belga é novo líder do WRC

Thierry Neuville assegurou esta tarde o triunfo no Rali de Portugal, sexta ronda do Mundial de Ralis (WRC), o que lhe permitiu ascender à liderança do campeonato – Sébastien Ogier (M-Sport Ford) ficou ‘em branco’, não pontuando sequer na Power Stage que encerrou a prova.
Na derradeira classificativa, Esapekka Lappi (Toyota) foi o mais rápido assegurando os cinco pontos adicionais. Completou os 11,18km do troço de Fafe em 6m33,2s, o que lhe permitiu bater Neuville (Hyundai) por 1,9s. O belga assegurou assim não só o primeiro triunfo em Portugal, como também quatro pontos adicionais pela classificação na Power Stage.
Dani Sordo, noutro Hyundai, foi o terceiro mais rápido do derradeiro troço a 2,1s de Lappi, perdendo o quarto lugar na geral para o finlandês. Teemu Suninen assegurou o lugar mais baixo do pódio com o quarto tempo na segunda passagem por Fafe – terminou a 7,3s de Elfyn Evans e com 7,4s de margem face a Lappi. Evans, num Ford da M-Sport, juntou o ponto do quinto lugar na Power Stage aos do segundo posto da geral final, na qual ficou a 40 segundos de Neuville.
Quanto ao WRC 2, Pontus Tidemand (Skoda) assumiu o controlo da prova depois de Stéphane Lefebvre sofrer um furo no seu Citroën durante a PEC 15. O sueco foi o mais forte na última classificativa batendo o francês por três segundos, sendo Łukasz Pieniążek o terceiro. O polaco do Skoda ficou, no entanto, em segundo da geral da categoria, a 2m06,5s de Tidemand. Lefebvre fechou o top três. De referir ainda que Gus Greensmith (Ford) liderava o rali no WRC 2 quando na PEC 10 sofreu um furo ficando irremediavelmente atrasado.
Fonte:Autoracing.pt
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário