Rampa Cassiano's Car a 21 de Julho


Primeira organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira deste ano, a RAMPA CASSIANO’S CAR terá lugar no próximo dia 21 de julho. Inicialmente agendada para o dia 23 de junho, a realização da quarta prova do Troféu Regional de Rampas AMAK 2018 teve de ser adiada devido a solicitações dos patrocinadores do evento e a questões logísticas ligadas ao concelho em que se disputa.
O adiamento da RAMPA CASSIANO’S CAR, aliado ao facto de a partir do mês de julho passar a existir um serviço regular de ferryboat entre o continente português, o Funchal e Gran Canaria, permitirá também que a comissão organizadora possa tentar aliciar concorrentes nacionais e do arquipélago vizinho a estarem presentes numa das mais antigas provas de montanha da Madeira.
O evento, cujo parque de assistência estará localizado junto ao Fórum Machico, será disputado na ER 239 entre Água de Pena e Santo da Serra num traçado de 4,20 km muito rápido e técnico e que apresenta um declive médio de 10% e uma diferença de nível de 415 metros entre a partida e a linha de meta. A direção da prova será de José Spínola.
Inicialmente agendado para a véspera da RAMPA CASSIANO’S CAR, o CIRCUITO DE MACHICO não será realizado em 2018. Dificuldades logísticas e coincidência de datas com outras realizações na cidade de Machico, uma localidade com uma agenda de eventos muito preenchida, levaram à anulação desta prova reintroduzida em 2017 no calendário automobilístico regional pela mão do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira com o apoio da Câmara Municipal de Machico.
Share on Google Plus

Pedro Freitas

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário