Açoriano prepara participação no Rali Vinho Madeira


Em fase de angariação de apoios, o piloto vai utilizar um Citroën Saxo Cup no evento organizado pelo Clube Sports da Madeira, precisamente a unidade ex-Tiago Valadão - e que também foi do seu irmão César (Silva) -, agora novamente naquele arquipélago.

O terceirense Artur Silva está a preparar a participação na edição 2018 do Rali Vinho Madeira, prova pontuável para o Tour European Rally Series, para o Campeonato de Portugal de Ralis e para o Campeonato de Ralis Coral da Madeira, e uma das mais carismáticas provas em pisos de asfalto da Europa.

Artur Silva será acompanhado por Miguel Sousa Azevedo, ambicionando uma participação "assente na regularidade, na grande experiência que será cumprir uma prova com aquela projeção mediática e enorme exigência técnica" afirmou. Assim como pretende inscrever o seu nome na restrita galeria de pilotos açorianos que já correram na Pérola do Atlântico, casos de Ricardo Moura, Horácio Franco, Gustavo Louro, Luís Pimentel ou Hermano Couto.

O Rali Vinho Madeira é uma prova consagrada no mundo dos ralis, tendo já recebido a visita de inúmeros campeões, e sido palco de lutas intensas pelas vitórias, sendo sempre um rali muito competitivo e com uma projeção internacional de grande alcance. Todos os anos, são dezenas e dezenas os jornalistas nacionais e estrangeiro que se deslocam à Madeira para cobrir o evento.

Artur Silva (30 anos) é, atualmente, o piloto terceirense da nova geração com mais títulos conquistados, de onde se destacam vitórias em 4 edições do Challenge de Ralis Além Mar Açores - antiga Taça de Ralis da Ilha Terceira e do Grupo Central -, assim como alguns triunfos nas duas rodas motrizes ao nível do Campeonato dos Açores de Ralis, categoria onde assume sempre papel de relevo.

Miguel Sousa Azevedo (43 anos) é navegador desde 2006. Já acompanhou 16 pilotos em diversos eventos, destacando-se a vitória na Taça de Ralis do Grupo Central, em 2011, com Marco Veredas. O também jornalista desportivo assume a divulgação da atividade da equipa na comunicação social e nas redes sociais.
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário