Estreia vitoriosa do Team Hyundai Portugal em provas de asfalto permite ampliar a vantagem no comando do campeonato.
Depois dos triunfos indiscutíveis nas rondas do CPR no Rali de Mortágua e no Vodafone Rali de Portugal, Armindo Araújo e Luís Ramalho reforçaram a sua liderança na competição com mais uma exibição de classe no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, na Marinha Grande, na estreia oficial do Team Hyundai Portugal em eventos de asfalto.
O bicampeão do Mundo de Produção e tetracampeão nacional liderou a prova da primeira à última especial, vencendo 7 das 10 classificativas do rali e terminando com 27 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, numa exibição que confirma a competitividade do Hyundai i20 R5 também em pisos de asfalto.
“É sempre difícil manter a concentração depois de vermos os nossos companheiros de equipa passarem por uma situação destas. Por outro lado, queríamos muito vencer o rali para dedicarmos este triunfo ao Carlos Vieira, ao Jorge Carvalho e a todo o Team Hyundai Portugal”, referiu Armindo Araújo.
“Ficámos naturalmente contentes por termos sido tão competitivos neste regresso aos ralis de asfalto. Confirmámos o potencial do i20 R5 também no asfalto e penso que esta vitória nos deixa ainda mais confortáveis com o nosso grande objetivo, que é o título”, concluiu o piloto de Santo Tirso, que venceu o Rali Vidreiro – Centro de Portugal pela quarta vez na sua carreira (2003, 2005, 2006 e 2018).
Recordamos que Carlos Vieira e Jorge Carvalho sofreram uma saída de estrada na primeira classificativa do rali, na sexta-feira, tendo sido ambos transportados para o Hospital de Santo André, em Leiria. O piloto bracarense, campeão nacional em título, viria a ser transferido para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde foi submetido a uma bem-sucedida intervenção cirúrgica. Segundo as mais recentes informações médicas, a situação clínica de Carlos Vieira é estável e em recuperação, enquanto Jorge Carvalho teve alta hospitalar logo na sexta-feira.
O Campeonato de Portugal de Ralis prossegue em Castelo Branco, também em piso de asfalto, nos próximos dias 30 de junho e 1 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário