Pedro Paixão garante presença a bordo do i20 R5

Está consumada a tão desejada evolução de viatura por parte de Pedro Paixão, onde nas próximas duas provas pontuáveis para o Campeonato da Madeira de Ralis, irá apresentar-se aos comandos do Hyundai i20 R5 alugado à Racing4You.

A viatura (documentada na foto) a utilizar no Rali do Marítimo e Rali Vinho Madeira, é a mesma que Manuel Castro tripula no Campeonato de Portugal de Ralis. Para já, será apenas essas duas provas que Pedro Paixão irá utilizar o i20 R5, isto porque conta dar continuidade ao campeonato a bordo do Renault Clio R3, pois pretende angariar títulos regionais com a viatura francesa.  

Em declarações ao MaisRalis, o jovem piloto mostra-se naturalmente satisfeito pelo desfecho desta evolução, que apenas hoje foi concretizada pelo essencial apoio por parte de um patrocinador sediado no Reino Unido, a “Cex”. No passado fim-de-semana Pedro Paixão esteve a bordo do Hyundai i20 R5, e apesar do curto tempo a bordo do mesmo, considera ter tirado “uma boa ilação do carro, acho que é muito fácil de conduzir, tem uma eficácia exemplar, especialmente a travar e a curvar”, e com este primeiro contacto com a viatura sul-coreana, espera “tentar perceber o carro nos primeiros quilómetros, e depois andar o melhor possível dentro das minhas capacidades e limitações, quando não tenho tanta experiência com o carro quanto os meus adversários”.

Pedro Paixão conta receber a máquina na quarta-feira antes do Rali do Marítimo, e se tudo correr como previsto, ir a testes no dia seguinte, pois já em solo madeirense, o i20 R5 será alvo de alguns ajuste a nível da travagem.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário