Rali Vinho Madeira sem transporte por Ferry?

O Rali Vinho Madeira está em risco de não utilizar o transporte das viaturas por ferry. O MaisRalis apurou junto de fonte ligada à organização e duma equipa continental que uma das dificuldades que a comissão organizadora encabeçada por Paulo Fontes tem neste momento é ainda a indecisão sobre a utilização do ferry que entra na próxima semana ao serviço no transporte dos carros de competição e viaturas de apoio de e para o Funchal para a prova que estará na estrada entre os dias 3 e 5 de agosto.

Apesar do prazo para inscrições com desconto terminar na próxima segunda-feira, são ainda muito poucas as equipas de fora da Madeira que já garantiram a sua presença no rali que conta para os campeonatos nacional e regional assim como para o European Rally Trophy e TER. Na base da indecisão de muitos concorrentes estrangeiros está também a dúvida da organização quanto às condições do transporte a ser utilizado e os seus custos.

Tudo porque, apesar do Rali Vinho Madeira ser uma prova de interesse promocional da Madeira e até mesmo de Portugal, o regulamento de tarifas a vigorar no serviço do ferry entre o Funchal e Portimão não permite, por exemplo, que as viaturas circulem com preço vantajoso se não forem pertença dum residente da Madeira que a acompanhe nessa viagem. As mesmas fontes garantem que a decisão deve passar pelo Governo Regional e que já deveria ter chegado mas tem tardado em surgir. Esta situação pode mesmo levar a que o navio da Armas não seja o meio escolhido para trazer os carros ligados ao rali mesmo se a data de realização da prova até foi alterada com esse fim.
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário