WRC: Ogier lidera na Sardenha por escassos 3,9s

O Rali da Sardenha arrisca-se a ser um dos mais emocionantes da época do Mundial de Ralis (WRC). A quatro classificativas do final, há menos de quatro segundos a separarem os dois primeiros classificados, com Sébastien Ogier (M-Sport Ford) à frente de Thierry Neuville (Hyundai).

Depois de ganhar alguma margem nas duas primeiras especiais da tarde, Ogier voltou a perder terreno nos dois troços seguintes. Neuville ganhou a PEC 15 (Monti di Alà 2) dois segundos e meio na frente do rival francês, seguindo-se um trio de Toyota em que Esapekka Lappi bateu Ott Tänak e Jari-Matti Latvala. Assim, o primeiro dos finlandeses colocou-se a 1,6s do lugar mais baixo do pódio, ocupado então por Latvala. Hayden Paddon fez o décimo tempo e viu Mads Østberg (oitavo mais rápido num Citroën) colocar-se a menos de três segundos de distância.

O sábado fechou com a 16.ª classificativa, que foi a segunda passagem por Monte Lerno. Neuville voltou a impor-se perante Ogier, desta feita por quatro décimas de segundo, para terminar o dia a 3,9s do líder da prova. Latvala ganhou algum fôlego na luta pelo lugar mais baixo do pódio ao rubricar a quarta marca na frente do colega Lappi, havendo agora 5,3s a separar os dois homens da Toyota. Østberg foi o quinto da especial logo na frente de Paddon, pelo que está agora a 2,1s do neozelandês na discussão do top cinco.

Em WRC 2, Ole Christian Veiby (Skoda) acabou sábado com as vitórias na PEC 15 e na PEC 16, mas é Jan Kopecký que termina o dia com mais motivos para sorrir. O checo do Skoda leva 3m09,4s de vantagem face ao segundo classificado da categoria, Nicolas Ciamin (Hyundai) – que depois do incidente de Stéphane Lefebvre (Citroën) na PEC 10 tem sido sempre o segundo classificado da geral do WRC 2. Veiby ascendeu a terceiro da classe ao ultrapassar Takamoto Katsuta (Ford), igualmente superado por Fabio Andolfi (Skoda).

Fonte:Autoracing.pt 
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário