A quarta prova do Campeonato Regional de Ralis inicia-se na sexta-feira dia 6 com a tradicional Super Especial nocturna, a disputar em dois rounds, às 21h30 e 21h39, nas principais artérias de Machico.
A prova regressa à estrada no sábado, dia 7, com 9 provas especiais de classificação, com início às 11h41 na rápida subida da Matur e terminando na vertiginosa e estreita descida dos Cardais (PEC 3, 6 e 9), rumando depois à vila do Caniçal, para a disputa das especiais com o mesmo nome, (PECs 4, 7 e 10). Segue-se a classificativa dos Maroços, a mais extensa do Rali, com início às 12h32 numa subida até ao bonito miradouro da Portela, depois com uma descida muito rápida pela Estrada Regional 108 em excelente piso até à Fonte de Santo António, terminando com nova subida muito técnica até ao Hotel do Santo da Serra (PEC 5, 8 e 11). Esta sequência repete-se por três vezes.
O Campeonato, neste momento é liderado por João Silva/Victor Calado, seguidos da dupla Miguel Nunes/João Paulo enquanto os Campeões em títul Alexandre Camacho/Pedro Calado encerram o pódio provisório. Se estes deverão ser os principais animadores da prova, há no entanto que contar sempre com Rui Pinto ao volante do Ford Focus WRC e nesta prova com outro outsider de "luxo". Referi-mo-nos a Pedro Paixão, que se estreia neste rali ao volante de um R5, nomeadamente o Hyundai i20, alugado à estrutura continental da Racing 4 You, que será uma incógnita mas ao mesmo tempo poderá ser uma agradável confirmação de toda a rapidez do piloto.
Ao final da tarde de hoje realizou-se a conferência de Imprensa de apresentação do rali no salão nobre da Câmara Municipal de Machico, que contou com a presença de Ricardo Franco, Presidente da Câmara de Machico, David Gomes, Director Regional da Juventude e Desporto, Carlos Pereira e Gonçalo Henriques, Presidente e Vice-Presidente do Marítimo, Fernando Spínola em representação da AMAK e o ex-jogador dos verde-rubros "Zeca", em representação da "Coral".
Na ocasião, foi ressalvada a importância desta prova para o Concelho de Machico, pois movimenta uma verdadeira multidão de fãs que empresta uma dinâmica ao tecido empresarial local, sendo também importante a cooperação entre todas as entidades e forças de segurança, porque só assim é possível por na estrada este rali.
Para tal também são fundamentais os patrocinadores, pois sem eles também não este rali não era possível. Este ano os patrocinadores que tornaram possível esta prova, são a Câmara Municipal de Machico, as Juntas de freguesia do Concelho, a Pizza Café, NP Publicidade e a WeRent, sendo uma novidade este ano a transmissão de todas as classificativas da prova em directo via internet, através da páginas oficiais de internet e do Facebook do rali, bem como da It's Time, novo parceiro de Comunicação da organização.
0 comentários:
Postar um comentário