Paixão não entra em euforias, e aborda Rali do Marítimo com cautelas!

Hoje foi dia de testes por parte de Pedro Paixão, e o seu navegador Jorge Henriques, ao Hyundai i20 R5 da equipa continental Racing4You, a pensar no próximo Rali do Marítimo 2018, quarta jornada pontuável para o Campeonato da Madeira de Ralis.

As serras da Ribeira Brava, mais concretamente na zona da Furna, serviu de palco para este primeiro contacto com a viatura sul-coreana por parte do jovem piloto madeirense. Pelo que conseguimos perceber ainda no início da sessão de testes, a adaptação ao carro foi rápida, e isso foi o que Pedro Paixão confidenciou ao MaisRalis.com: “Estivemos a fazer uma abordagem calma, tentar perceber o carro e os seus pontos-chave, essencialmente a nível da travagem e a dinâmica de abordagem à curva do carro. Vamos agora mexer no “setup”, mas por agora a adaptação está a ser boa, pois consegui me adaptar rápido a tudo aquilo que o carro é capaz, obviamente tenho as minha limitações visto não ter quilómetros suficientes com ele para ser o mais competitivo possível, mas estamos num bom caminho.

Em relação à estreia em competição com o i20 R5, que terá lugar este fim-de-semana no Rali do Marítimo, Pedro Paixão prefere manter algum calculismo a nível de resultados a alcançar: “As expectativas são altas, pois um bom resultado para mim não é sequer andar na luta pela vitória no rali, um bom resultado neste momento para mim é fazer melhor do que fazia com o Clio. Portanto, andar ali no quinto ou quarto lugar, o que vier acima disso será um bónus. Vamos abordar o rali com calma, e fazer o máximo de quilómetros possível e quem sabe no fim conseguimos carimbar alguns tempos competitivos que nos possam comparar a outros pilotos mais fortes.

Quanto ao futuro, para já depois da prova organizada pelo clube verde-rubro vem o Rali Vinho Madeira, e de i20 R5 em 2018 será apenas estas duas provas garantidas: “Nesta altura o que temos fechado é os Ralis do Marítimo e Vinho Madeira, porque temos que fazer o resto da época com o Clio, pois não fazia sentido fazer o resto da temporada com este carro porque não estaríamos a lutar para qualquer tipo de campeonato, e isso é uma parte muito importante. Queremos chegar ao final da época e arrecadar o título das 2RM e da RC3 que é o mais importante, e quem sabe um dia mais tarde consigamos fazer a tempo inteiro com este carro.

Para quem ainda não visualizou, deixamos aqui o vídeo que colhemos durante a sessão de testes, onde captamos imagens do interior do i20 R5. 

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário