Rali do Marítimo, João Silva espera cimentar liderança do campeonato

Com mais uma vitória no Campeonato da Madeira de Ralis alcançada no Rali da Calheta, o atual líder da competição, João Silva, antevê mais uma luta titânica pela vitória no próximo Rali do Marítimo. 

O piloto que é navegado por Victor Calado a bordo do Citroën DS3 R5, confidenciou ao MaisRalis de que “espero mais um rali muito disputado, difícil de antever qualquer resultado, pois todos têm argumentos para discutir esta vitória. Estamos a preparar esta prova da melhor maneira, pelo que esperamos estar ao melhor nível. Queremos cimentar a liderança no campeonato e esta vitória será muito importante para isso, pelo que vamos dar o nosso melhor para a conquistar novamente”.

Sobre o figurino da prova escolhido pela organização verde-rubra, o piloto da "FX Team" considera que “o percurso é interessante. Os troços diferem bastante entre si, o que pode ajudar a desequilibrar os andamentos. A Matur começa a subir e termina com uma descida rapidíssima. O Caniçal é muito curto e rápido, sem grande componente técnica, mas ainda assim exigente para o cronómetro. Por fim temos o carrossel dos Maroços, mais longo e técnico, sendo um troço mais ao estilo da Madeira. O sistema em round das super-especiais é uma boa solução, mas tudo o que as envolve a nível regulamentar está errado e surpreende-me que assim seja. Falo das penalizações excessivas em caso de erros de percurso e toques nas chicanes, e da dualidade de critérios, pois a primeira passagem será enquadrada como super-especial e a segunda como um troço normal. O traçado será o mesmo, só mudam as regras.”

Em relação ao interregno do campeonato devido ao adiamento do Rali de Santa Cruz, João Silva salienta de que “é uma paragem forçada, que não devia ter acontecido. Os clubes organizadores não estão a evoluir ao ritmo das equipas e os seus erros têm efeitos negativos no campeonato.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário