WRC, Rali da Finlândia: Tänak selou triunfo na prova nórdica

Triunfo de Ott Tänak no Rali da Finlândia, com o homem da Toyota a voltar da melhor forma depois da pausa de Verão do Mundial de Ralis (WRC). Foi o líder durante quase toda a prova, distanciou-se de forma considerável no sábado e geriu a vantagem este domingo, terminando com o melhor tempo da Power Stage para garantir o triunfo inequivocamente. Mads Østberg (Citroën) e Jari-Matti Latvala (Toyota) fecharam o pódio.

Com Tänak seguro na liderança, as grandes questões na Power Stage eram saber quem somava os pontos extra e como ficaria a luta pelo segundo posto. Tänak foi o mais rápido cinco décimas na frente de Østberg para selar os cinco pontos adicionais e assim somar pontuação máxima no rali. O norueguês bateu Jari-Matti Latvala por três décimas nesta segunda passagem por Ruuhimäki assegurando assim o segundo posto final por 2,8s. O finlandês teve de se contentar com o lugar mais baixo do pódio.

Thierry Neuville (Hyundai) foi quarto e somou dois pontos adicionais além de selar o nono posto final do rali, enquanto Sébastien Ogier (M-Sport Ford) ficou com o ponto do quinto tempo na Power Stage para selar a mesma posição na geral final. Hayden Paddon, em Hyundai, rubricou a nona marca da derradeira especial, mas foi o suficiente para assegurar a quarta posição no rali.

Fonte: AutoRacing
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário