Alexandre Camacho dominador carimba vitória no Rali Vinho Madeira

Segunda vitória consecutiva de Alexandre Camacho e Pedro Calado no Rali Vinho Madeira. O piloto do Skoda Fabia R5 dominou a prova rainha do automobilismo regional, vencendo 16 das 19 provas especiais de classificação que compunham a prova.

Apesar do domínio avassalador, o piloto do Team Vespas não se livrou de um pequeno susto na passagem de Ponta do Pargo, onde na parte final furou um dos pneumáticos da viatura Checa, ao qual poucas consequências vieram a ocorrer na classificação.

Miguel Nunes e João Paulo levaram o Citroën DS3 R5 ao segundo lugar final, quedando-se a 39,1 segundos de diferença. Nunes andou constantemente a correr atrás doi prejuízo, tentando contrariar a hegemonia do líder, mas notou-se que o DS3 R5 não consegue acompanhar as evoluções do Fabia R5.

O pódio ficou completo pelo continental José Pedro Fontes, que na estreia do Citroën C3 R5, leva na bagagem a vitória no que toca ao Campeonato de Portugal de Ralis.

Quarto lugar foi ocupado por outro madeirense, Rui Pinto, levando o Ford Focus WRC a um resultado positivo numa prova mediática como é o Rali Vinho Madeira. O piloto que é navegado pela primeira vez por Ricardo Faria, manteve uma interessante luta com Pedro Paixão e Ricardo Teodósio, mas o jovem piloto que tripulava o Hyundai i20 R5, acabou por abandonar na última prova especial de classificação, com um principio de incêndio na sua máquina. Por sua vez, Teodósio, acabou por ter que contentar-se com o quinto lugar, mas de certa forma satisfeito com o segundo posto no que toca ao Campeonato de Portugal de Ralis.

João Barros e António Costa foram os sextos classificados, uma dupla que ao longo da prova fez questão de brindar o público com algum espectáculo com o competitivo Ford Fiesta R5.

Em atualização…


Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário