WRC, Rali da Alemanha: Ott Tänak imparável selou o segundo triunfo consecutivo

Triunfo de Ott Tänak no Rali da Alemanha do Mundial de Ralis (WRC), naquela que é a segunda vitória consecutiva do piloto. O segundo lugar na Power Stage foi suficiente para selar o êxito que se começou a desenhar desde cedo – o estónio só não liderou a geral após a PEC 2.

Na Power Stage que fechou a ronda alemã (Bosenberg), Sébastien Ogier, num Ford da M-Sport, foi o mais rápido e assim assegurou não só o quarto lugar final como também os cinco pontos adicionais. Bateu Tänak (Toyota) por uma décima, com este a assegurar uma margem de vitória de 39,2s. O segundo classificado foi Thierry Neuville, da Hyundai, que na Power Stage ganhou o ponto do quinto lugar e assim reforça o comando do WRC. À sua frente nesta PEC 18 ficaram também Esapekka Lappi (Toyota) – que fechou o pódio do rali – e Craig Breen (Citroën).

O sexto do troço foi Teemu Suninen (M-Sport), que desta forma garantiu o quinto lugar final. Andreas Mikkelsen (Hyundai) acabou o Rali da Alemanha em sexto e Breen foi o único homem da Citroën a chegar ao fim fazendo-o na sétima posição.

Quanto ao WRC 2, Jan Kopecký (Skoda) superou Kalle Rovanperä (Skoda) por três décimas de forma a assegurar o triunfo na classe. Já o terceiro lugar ficou para Fabio Andolfi (Skoda), que terminou atrás dos dois rivais neste último troço e assim não conseguiu ganhar qualquer posição.

Fonte:AutoRacing
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário