WRC, Rali da Alemanha: Tänak na frente após ganhar a super-especial

Depois de ter sido o mais rápido do shakedown, Ott Tänak entrou da melhor forma no Rali da Alemanha do Mundial de Ralis (WRC), ao ganhar a super-especial de abertura. O homem da Toyota impôs-se por quatro décimas perante o regressado Dani Sordo, da Hyundai nas contas dos World Rally Cars, mas existem ainda muitos R5 dos WRC 2 a registarem bons tempos, pelo que os resultados absolutos podem alterar.

No curto troço de 2.04km em St. Wendel, as diferenças foram naturalmente curtas. O terceiro mais rápido foi também do WRC 2, Ole Christian Veiby (Skoda) a duas décimas de Tänak. Depois de Sordo, Jan Kopecký fechou o top cinco aos comandos de um Skoda, igualmente do WRC 2 – categoria que teve três carros entre os cinco lugares cimeiros.

Sébastien Ogier ficou na sexta posição a nove décimas no melhor Ford da M-Sport, ao passo que Craig Breen foi sexto no mais forte dos Citroën já a mais de um segundo da dianteira. O lote dos dez primeiros teve ainda dois outros R5, Umberto Scandola (Skoda) foi nono Kajetan Kajetanowickz (Ford) foi décimo. Thierry Neuville, líder do WRC, quedou-se pela 13.ª posição a dois segundos de Tänak, aos comandos de um Hyundai.

Apesar do êxito, Tänak não saiu especialmente satisfeito desta primeira ‘batalha’ no Rali da Alemanha, afirmando: “Foi terrível, nunca tive uma super-especial tão má. É apertado para estes carros e há muita subviragem. Acho que deve ser o mesmo para todos porque é terrível”.

Fonte:AutoRacing




Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário