CPR: Rali Baião Amarante 2018: José Pedro Fontes ganha rali numa luta discutida ao segundo

O rali Baião Amarante marcou o regresso do Campeonato de Portugal de Ralis com José Pedro Fontes/Paulo Babo a alcançar a vitória, na oitava e penúltima prova do Campeonato. Em segundo lugar ficou José Barros/António Costa e a fechar o pódio Armindo Araújo/Luís Ramalho. 

Depois da vitória na Madeira, José Pedro Fontes contou com José Barros para lutar pela vitória na prova. Na estreia do Skoda Fabia R5, José Barros começou por liderar o rali, na sexta-feira. No segundo e último dia, apenas na penúltima especial de classificação (PEC) é que Barros perdeu a liderança para o vencedor do rali. Para a última especial de classificação, apenas 0.5 segundos separavam os dois primeiros pilotos.

Armindo Araújo teve que se contentar com o terceiro lugar, mas continua a ser o líder do Campeonato. O piloto do Hyundai I20 R5 ficou a mais de 25 segundos do vencedor da prova.  Em quarto lugar ficou Ricardo Teodósio/José Teixeira, num Skoda Fabia R5 e fechou o TOP 5 Miguel Barbosa/Hugo Magalhães, também num Skoda Fabia R5.

Num regresso esporádico ao Campeonato de Portugal de Ralis, Bernardo Sousa/Valter Cardoso, na estreia do Peugeot 208 R2, liderou desde o início as 2 rodas motrizes, ficando a cerca de 17 segundos de Miguel Correia/Pedro Alves, piloto do Renault Clio R3, que venceu na Madeira as 2RM. Daniel Nunes encerrou o pódio.

Destaque ainda para a estreia de Diogo Gago/Jorge Carvalho. O piloto, convidado pela Team Hyundai Portugal, ficou num brilhante sexto lugar. Na estreia com um carro da categoria R5, o piloto demostrou uma rápida adaptação e uma evolução constante.  O piloto regressa agora ao Peugeot 208 R2 na Catalunha para a disputa do Peugeot Rally Cup Ibérica. 

A 17 e 18 de novembro disputa-se a última prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Casinos do Algarve, que sagrará o novo Campeão Nacional de Ralis. 

Por: Celso Teixeira
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário