Ruben Rodrigues/Estevão Rodrigues venceram, hoje, dia 13, o Rali Play Auto Açoriana Pico 2018. No segundo lugar ficou Rafael Botelho/Rui Raimundo a 50.7segundos do vencedor. Fechou o pódio a dupla Carlos Andrade//Tomás Pires.
O rali começou ontem, sexta-feira, com a especial “Areia Funda”, na qual Bernardo Sousa/Válter Cardoso, a bordo do Citroen DS3 R5, venceram, deixando o seu mais direto adversário, Luís Miguel Rego a apenas 1.2 segundos, prosperando um segundo dia de prova muito animador, como se tem assistido ao longo deste campeonato.
Luís Miguel Rego entrou o dia de hoje a vencer. Logo na primeira classificativa da manhã deixou o piloto da Play Auto Açoriana, Bernardo Sousa, a 10.5 segundos. A partir daí, Rego venceu todas as especiais de classificação, até à sua desistência. Bernardo Sousa nesta prova não conseguiu acompanhar o forte ritmo do piloto açoriano.
Nas duas rodas motrizes (2RM), Ruben Rodrigues venceu todas as especiais de classificação. O piloto que este ano corre com o Peugeot 208 R2, assistido pela estrutura da PT RACING. Rafael Botelho teve sempre que se contentar com o quarto lugar à geral, não conseguindo acompanhar o seu mais direto adversário, Ruben Rodrigues.
No final da parte da manhã, Sousa estava a 19.6 segundos de Rego. Rodrigues estava no terceiro posto a mais de 1min de Sousa e tinha Botelho a apenas 9 segundos atrás de si.
A oitava classificativa marca a grande viragem deste rali, na qual Ruben Rodrigues assume a liderança.
Bernardo Sousa, o número um de porta, não conseguiu evitar um despiste, projetando algumas pedras para a estrada. Luís Miguel Rego, que vinha logo atrás não conseguiu se aperceber do acidente de Bernardo Sousa e embateu nas pedras projetadas pelo outro carro. O piloto madeirense teve que ser assistido no local pelos meios de emergência e foi levado, posteriormente, para o Centro de Saúde. O piloto queixou-se de dores na parte torácica. Os danos em ambas as viaturas são avultados.
Por esta razão, a especial de classificação número oito foi cancelada e os pilotos partiram, já com muito atraso, para a última classificativa deste rali, na qual Ruben Rodrigues venceu. Para além da vitória na classificativa, Rodrigues venceu, assim, o rali. Rafael Botelho terminou no segundo posto e Carlos Andrade, a bordo do Renault Clio Sport R3 fechou o pódio.
O piloto açoriano Artur Silva, terminou o rali no oitavo lugar à geral. Silva que estreava, nos Açores, o Citroen Saxo, com que competiu na edição deste ano do Rali Vinho Madeira.
Faltando apenas mais um rali, o título do Campeonato de Ralis dos Açores vai-se decidir no dia 10 de novembro, com o Lotus Rali, devido às duas desistências dos dois animadores deste campeonato.
Texto: Celso Teixeira
0 comentários:
Postar um comentário