Rali do Faial 2018: Alexandre Camacho lidera após super-especial

Realizada a primeira especial do rali e única no dia de ontem, Alexandre Camacho (Skoda Fabia R5) venceu, partindo para o dia de hoje com uma distância de  2 décimas de segundo   em relação ao segundo classificado, Miguel Nunes, com o Hyundai I20 R5. No terceiro lugar ficou João Silva, a bordo do Citroen DS3 R5. 

A prova especial, realizada no Kartódromo do Faial, ficou marcada pelas condições climatéricas difíceis. Ainda assim, os aficionados pela competição não deixaram de marcar presença.  A chuva fez dificultar as passagens das equipas. 

Gil Freitas, que estreava nas estradas da Madeira, o novíssimo Porsche 991 GT3, não conseguiu evitar um peão. O piloto fez o percurso a uma velocidade muito baixa, com o piso molhado e os pneus de mistura para piso seco a dificultarem-lhe a passagem. 

Entre o grupo N, categoria que insere os Mitsubishi, Filipe Pires lidera, deixando Vasco Silva a 1.6 segundos do líder. Fecha o pódio, Rui Jorge Fernandes, que terminou a prova especial no nono lugar à geral. 

Destaque para a estreia de João Nunes. O piloto que compete nesta prova com o Toyota Corolla AE86 averbou o 19º lugar à geral, deixando carros muito mais competitivos a trás de si.

Por entre os C2, Bruno Fernandes sai da especial do Faial com o tempo de 03:03:07. Ricardo Gonçalves e Alexandre Mata ocuparam o segundo e terceiro lugar, respetivamente. 

No troféu DS3 Remax Elite, Américo Gouveia parte na liderança para o dia de amanhã, enquanto que no trófeu Yaris foi Pedro Gaspar a vencer. Esta é a primeira classificativa que o piloto continental vence no troféu, esperando para o dia de amanhã a ver se consegue aguentar a concorrência à sua trás e garantir a sua primeira vitória neste trofeu. 

As questões climatéricas serão o maior problema para as equipas e uma boa ou má escolha de pneus poderá ditar o vencedor. Caso seja Alexandre Camacho a vencer o rali, vence também o Campeonato de Ralis da Madeira 2018, ou nem seja necessário tal vitóri, bastando apenas um segundo lugar.

Amanhã, no segundo dia de competição, as equipas completarão sete classificativas, passando três vezes em cada um dos dois troços, Faial e Ilha. As equipas terminarão o rali novamente no Kartódromo, como já se assistiu no passando, estando agendada para as 16h39.

Celso Teixeira 

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário