A segunda etapa deste rali, inserido no Mundial de Ralis, tem um novo líder. Jari Matti Latvala lidera o rali, quando resta apenas mais um dia de prova. Na segunda posição está Sebastien Ogier, que volta novamente ao pódio, depois de ter sido líder da prova no primeiro dia. Ogier parte para amanha com uma diferença de 4.7 segundos para o líder. O terceiro lugar é ocupado por Sebastien Loeb.
No quarto dia de prova, o rali da Catalunha tem um novo líder. Em quatro dias, quatro líderes diferentes. Ott Tanak, que partiu para o dia de hoje no primeiro lugar não evitou um furo na classificativa 10, perdendo, dessa maneira, a liderança da prova. Nessa altura Dani Sordo, que ocupava o segundo lugar ascendeu ao primeiro lugar, não aguentando por muito tempo a pressão imposta pelo piloto finlandês da Toyota, que subiu para o primeiro posto. O piloto espanhol foi perdendo, posteriormente, várias posições e acaba esta etapa num sexto lugar, tendo à sua frente, o companheiro de equipa, Thierry Neuville.
Elfyn Evans tem-se mostrado um piloto muito regular em toda a prova e ocupa, ao fim da segunda etapa do rali, o quarto lugar, à geral.
Em WRC2, Kalle Rovanpera conquista o primeiro lugar que, nos primeiros três dias de prova, foram ocupados pela equipa oficial da Volkswagen. Rovanpera parte para o dia de amanhã com uma diferença de 22 segundos, em relação ao segundo classificado, Jan Kopecky, também da equipa oficial da Skoda.
Destaque ainda para o piloto da casa, o espanhol Nil Solans que ocupa o terceiro lugar à lugar, por entre as viaturas R5.
Na WRC3, Jean-Baptiste Franceschi lidera, a bordo do Ford Fiesta R2T, segurando, à sua trás, o espanhol Jan Solans, com um Peugeot 208 R2.
Na Peugeot Rally Cup Ibérica, o português Pedro Antunes alcançou a vitória, adiando a decisão do título para o Rali Casinos do Algarve, que está agendado para o próximo mês de novembro. A luta por este título será decidida por cinco pilotos, no qual os portugueses Pedro Antunes e Diogo Gago são possíveis vencedores. Apesar de Roberto Blach Nunez ter terminado num décimo lugar, no que respeita a este campeonato, parte para a última e decisiva prova na liderança.
O piloto Ken Block não conseguiu colocar a sua viatura apta para conseguir entrar no rali durante o dia de hoje.
Amanhã, realiza-se o quarto e último dia de competição que vai decidir o vencedor desta edição do RACC Catalunha 2018.
Celso Teixeira
0 comentários:
Postar um comentário