Rally RACC Catalunha 2018: Ogier lidera primeiro dia de prova

Finalizada a primeira prova de classificação, o piloto oficial da Ford, Sebastien Ogier, lidera a prova com Thierry Neuville a ocupar o segundo posto, a 3.6s do primeiro. No terceiro lugar está o piloto da Toyota, Ott Tanak, a apenas 4.2s de Ogier. 

Em WRC2, Eric Camilli lidera a bordo do novo Volkswagen R5, ocupando o sexto lugar à geral. Kalle Rovanpera ocupa o segundo lugar, nesta categoria, com um Skoda Fabia R5.

O melhor português em prova é o piloto Pedro Antunes, com um Peugeot 208 R2. O piloto que também lidera a Peugeot Rally Cup Ibérica. À sua trás, está outro português, Diogo Gago a apenas 0.2s. 

O dia de hoje começou com o Shakedown, com as equipas a realizarem, no mínimo, duas passagens. Ogier foi o mais rápido, seguindo Jari Matti Latvala e Teemu Suninen. 
Destaque para a estreia do Volkswagen R5, que, no Shackedown realizaram o 10º e 11º tempo à geral, com os pilotos Petter Solberg e Eric Camilli, sucessivamente. Solberg que efetuou o melhor tempo, por entre os carros da categoria WRC2. Já em WRC3, foi o piloto finlandês Taisko Lairo, a bordo do seu Peugeot 208 r2, a vencer. 

Hoje, durante o Shakedown, o piloto oficial da Hyundai Rally Team, Thierry Neuville, não conseguiu evitar um capotamento, tendo o carro ficado com alguns estragos. Ainda assim, a equipa do piloto conseguiu colocar o carro em perfeitas condições para o arranque desta prova do campeonato mundial de ralis.

Após a realização da primeira especial de classificação, há a registar apenas uma desistência, com o piloto italiano Fabrizio Arengi, a bordo de um Peugeot 208 T16, a abandonar com problemas mecânicos. 

Amanhã os pilotos enfrentam seis classificativas nas estradas da Catalunha, com a primeira classificativa do dia a realizar-se às 09h33. 

Celso Teixeira 
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário