Época de sonho para o Team Vespas. Depois de alcançar os dois principais objetivos da temporada, vencer o Rali Vinho Madeira e renovar o título no Campeonato da Madeira de Ralis, a equipa liderada por Alexandre Camacho, venceu à pouco o ERT (European Rally Trophy) no Rali Casinos do Algarve. Camacho e Rui Rodrigues mantiveram uma boa performance ao longo da prova, rodando entre os seis mais rápidos no primeiro dia de competição. No derradeiro dia da prova, o piloto do Skoda Fabia R5 entrou ao ataque, o que deixou em sentido toda a concorrência, deixando desde logo em aberto a luta pelos primeiros lugares e no que tocava ao ERT. O madeirense apenas carimbou o título no European Rally Trophy na derradeira especial de classificação, cimentando também o segundo lugar à geral do rali.
Quanto aos restantes madeirenses em prova, de salientar o grande andamento imposto por Pedro Paixão a bordo do Skoda Fabia R5, que no final do primeiro dia de prova era o quarto classificado à geral. Mas no segundo e ultimo dia de prova, a sorte não acompanhou o jovem piloto, que viria a ser vitima de uma ligeira saída de estrada logo no primeiro troço do dia. Apesar deste desfecho, em nada belisca o bom andamento demonstrando pelo jovem piloto.
Menos sorte teve Miguel Nunes e João Paulo, que aos comandos do Hyundai i20 R5 da equipa Hyundai Portugal, ficou pelo caminho logo na primeira classificativa do rali, com problemas na bateria da máquina sul-coreana. Nunes regressou no segundo dia de prova, apenas para cumprir as derradeiras seis PEC do rali, terminando no 17º lugar.
0 comentários:
Postar um comentário