Luís Miguel Rego radiante com título nos Açores


Luís Rego Jr. e Jorge Henriques fizeram o pleno no Lotus. A dupla do Team Além Mar venceu a última prova do ano e sagrou-se campeã dos Açores de Ralis. O primeiro título à geral do jovem piloto de Ponta Delgada serviu ainda para alargar o palmarés impressionante do Team Além Mar que alcançou o seu 14º título de forma consecutiva. No total, a mais laureada das equipas, soma agora 21 campeonatos dos Açores de ralis.

Luís Rego e Jorge Henriques sabiam que dependiam apenas de si para se sagrarem campeões dos Açores de Ralis. Depois de uma super especial em que aliaram o espetáculo com a cautela necessária para não hipotecar as suas aspirações num traçado algo traiçoeiro, no sábado a dupla do Team Além Mar partiu ao ataque. Os segundos conquistados nos dois primeiros troços do dia permitiram que Rego e Henriques entrassem em modo gestão. 

A vitória no Lotus Rallye serviu para encerrar com chave de ouro uma temporada que se apresentou cheia de obstáculos que foi necessário ultrapassar e que, nas palavras do piloto, “deram a este campeonato um sabor ainda mais especial”.

“Senti um carinho muito grande ao longo de todo o ano e o apoio que recebi na fase final do campeonato foi espetacular” afirma, agradecido, Luís Rego Jr. “Toda a minha carreira foi feita no Team Além Mar que acreditou em mim desde os 18 anos.  Neste momento, sinto-me muito feliz por poder retribuir com um título que dedico a toda a equipa, dos dirigentes aos mecânicos, porque todos foram imprescindíveis para o nosso sucesso.  Não posso esquecer que após os momentos difíceis vividos no Pico foi novamente o Team Além Mar que nos permitiu estar aqui a lutar pelo campeonato”. Luís Rego Jr. tem na família outro pilar em que assenta a sua carreira de piloto. Não admira, portanto, que nunca esqueça de deixar palavras de reconhecimento ao papel desempenhado pelo seu pai, o antigo piloto Luís Rego. “É uma pessoa que está sempre comigo, que conhece o mundo dos ralis e que tem sempre o conselho certo para me dar”. 

A nova temporada está aí à porta com o Azores Airlines Rallye a estar já marcado para Março de 2019. Haverá tempo para a preparar com o rigor habitual do Team Além Mar. Para já, no entanto, a hora é de festejar e saborear um título que se revelou tão difícil quanto saboroso. 
Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário