Internacional: Emil Lindholm venceu o Artic Lapland Rally na estreia do Polo GTI R5

No passado fim de semana, realizou-se a 54ª edição do emblemático Artic Lapland Rally, na Finlândia.

A prova foi realizada em pisos de neves, no qual as equipas percorreram um total de 243,78 Km, divididas em 10 especiais cronometradas. Emil Lindholm, acompanhado por Mikael Korhonen venceu a prova, deixando o seu mais direto adversário a mais de 49 segundos de vantagem. Lindholm este ano aposta numa nova viatura para disputar as provas, o novo Volkswagen Polo GTI R5.  

No segundo posto e a bordo de um Skoda Fabia R5 terminou a dupla Teemu Asunmaa e Jani Salo, a 59.2 segundos do vencedor e a 10.4 segundos do terceiro classificado, em viatura idêntica. Fechou o pódio Juha Salo e Topi Luhtinen. A dupla, fiel ao Skoda Fabia R5, não conseguiu acompanhar os ritmos impostos pelos dois primeiros classificados, deixando, ainda assim, viaturas bem mais competitivas à sua trás.

Destaque ainda para a estreia de Valtteri Bottas num outro desporto motorizado. O piloto, que compete em Fórmula 1 pela equipa da Mercedes, aproveitou a primeira prova do seu país para ingressar nos ralis. A escolha para a viatura recaiu num Ford Fiesta WRC da última geração. O piloto, que partiu para esta prova com o número um de porta, escolheu Timo Rautiainen para o acompanhar e ditar as notas. A dupla, terminou a prova num quinto lugar à geral.

No agrupamento de produção, viaturas associadas normalmente aos Mitsubisihi´s e Subaru´s, Esa Ruotsalainen levou a melhor, a bordo de um Mitsubishi Lancer Evo IX. Com uma numerosa lista de 108 inscritos, terminaram 69 equipas. 

Texto: Celso Teixeira

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário