Internacional: Oliver Solberg vence rali na estreia com o Polo R5

O campeonato de Ralis da Letónia e Estónia teve o Rally Alūksne como primeira prova pontuável do campeonato. Oliver Solberg foi quem venceu a prova, deixando o seu adversário a mais de 16 segundos.  

Com o início no dia de ontem, Solberg deixou já claro que “filho de peixe sabe nadar”, isto porque Oliver Solberg é filho de Petter Solberg: Campeão do Mundial de Ralis de 2003. Na estreia com o Volkswagen Polo R5, Oliver apenas venceu cinco das dez classificativas cronometradas. Ainda assim, foi suficiente para o jovem de 17 anos vencer o rali de uma forma categórica. 

No segundo lugar, ficaram os ucranianos Valeríy Gorban/Larens Sergey a bordo do Mini John Cooper Works WRC começou por vencer as primeiras classificativas do rali, mas com o andamento competitivo do piloto do Polo R5 teve que se contentar com o segundo posto. Fechou o pódio a dupla polaca Habaj Lukasz/Dymurski Daniel com uma outra viatura da categoria R5, o Skoda Fabia R5. Destaque ainda para o Ford Fiesta Proto que terminou no quarto posto pela equipa Kaur Egon/ Simm Silver. Com uma lista de 76 equipas inscritas, 53 terminaram a prova que desenrolou-se em pisos de neve.

Texto: Celso Teixeira

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário