WRC: Ott Tänak primeiro líder do Rallye de Monte Carlo

Ott Tänak é o primeiro homem a liderar um rali do Mundial de Ralis (WRC) deste ano. O piloto da Toyota foi o mais rápido da classificativa inaugural em Monte Carlo, disputada ao fim da tarde, dando assim um bom início à sua temporada. 

Nos 20.76km de La Bréole – Selonnet, Tänak impôs-se perante o colega Kris Meeke por cinco segundos, naquele que também está a ser um arranque positivo para o britânico.

Em terceiro ficou Sébastien Ogier (Citroën) a 10,6s de distância, ao passo que no primeiro troço competitivo pela Hyundai Sébastien Loeb fez a quarta marca. O seu colega Thierry Neuville foi quinto. 

As traiçoeiras estradas do Rali de Monte Carlo à noite já fizeram uma vítima: Teemu Suninen, da M-Sport, perdeu o controlo do seu Ford e saiu de estrada ficando com o seu carro preso. Outro finlandês, Kalle Rovanperä, que compete no WRC 2, também teve problemas.

De referir que no WRC 2 o mais rápido da PEC 1 foi Yoann Bonato num Citroën, ficando seis segundos à frente do Volkswagen de Nicolas Ciamin. Seguiu-se Gus Greensmith num Ford já a mais de 20 segundos.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário