WRC: Pierre Budar (Citroën) "Em Monte Carlo é absolutamente essencial sentir confiança no carro"

O Rali de Monte Carlo desta semana marca não só o início de uma temporada do Mundial de Ralis (WRC) como também o começo de uma nova era para a Citroën. Agora, tem a responsabilidade de dar armas ao hexacampeão Sébastien Ogier de perseguir mais conquistas, apostando também em Esapekka Lappi para um ‘line-up’ totalmente mudado.

Pierre Budar começou por dizer que Lappi adaptou-se bem à Citroën apesar de ser totalmente estranho à equipa: “Embora o Sébastien e o Julien [Ingrassia] reconhecessem algumas caras na equipa, esse não era o caso do Esapekka e do Janne [Ferm, co-piloto) e ainda assim eles estabeleceram-se rápida e suavemente. Usámos a pausa para preparar 2019 de forma composta, para aprender uns dos outros e permitir às duplas acostumarem-se o mais possível ao carro”.

No que respeita ao Rali de Monte Carlo, o responsável antecipou: “Em Monte Carlo é absolutamente essencial sentir confiança no carro. Como o Sébastien e o Julien têm cinco vitórias no rali e terminaram em primeiro no ano passado, serão obviamente uma força com a que contar. O Esapekka e o Janne são menos experientes nestas especiais invulgares e eles irão indubitavelmente adoptar uma abordagem mais gradual”.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário