WRC: Sébastien Ogier salta para a liderança em Monte Carlo após a PEC 7

Terminada a sétima prova especial de classificação do Rallye de Monte Carlo, temos um novo líder, Sébastien Ogier. O francês atacou forte nesta PEC, e apesar de evitar erros, essencialmente furos nos pneumático, foi suficientemente rapido para roubar a liderança a Thierry Neuville.

De qualquer forma, grande luta com o erro de Neuville na PEC 6 a fazer a diferença entre ambos. Grande troço teve Sébastien Loeb. Já se sabia que tinha os melhores pneus possíveis para este troço, mas que com isso conseguisse subir de sétimo para terceiro duma assentada é que não se esperava. O francês da Hyundai é agora terceiro classificado. 

Classificativa madrasta para a Toyota. Primeiro Ott Tanäk fura um pneumático do lado esquerdo direito, e é obrigado a parar para trocar o mesmo, e com isso perdeu cerca de dois minutos, caindo do terceiro para o sétimo lugar. Depois foi a vez de Kris Meeke se atrasar, fruto da quebra de uma jante, a terceira neste rali. O britânico chegou a fim da PEC com atraso de mais de 3 minutos.

Luta aberta pelo lugar mais baixo do pódio, entre Loeb (3°), Mikkelsen (4°) e Latvala (5°). Todos separados por 7.8 segundos, com o francês a ter vantagem.

Bom tempo nesta PEC para Elfyn Evans, que levou o Ford Fiesta WRC ao segundo lugar. O britânico é nesta altura sétimo classificado, mas algo distante do lugar acima, 17.2 segundos de Jari-Matti Latvala.

Em atualização...

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário