WRC: Tanäk na liderança do Monte Carlo após a PEC 2

Ott Tanäk continua a "voar" baixinho no Rallye de Monte Carlo. Depois de vencer a primeira especial de forma quase destacada de todos, isto quase, por Kris Meeke foi o único que conseguiu manter por perto o seu companheiro de equipa, o estónio não foi tão eficaz na segunda e última especial do dia de hoje, quedando-se apenas com o terceiro melhor tempo à geral. A liderança mantém-se nas mãos do piloto da Toyota, mas mais reduzida.

Quem saiu vitorioso desta segunda especial foi Thierry Neuville, que recuperou assim algum do tempo perdido na classificativa anterior, sendo agora terceiro à geral a 14.3 segundos do líder.

Terminado este primeiro dia de competição, o atual campeão do mundo, Sébastien Ogier, é nesta altura o segundo classificado na geral, tendo carimbado um terceiro e um segundo lugar nas provas especiais de hoje. Tudo em aberto pela vitória, pois Ogier nesta altura está a apenas 9.1 segundos de Tanäk.

O maior perdedor desta segunda especial foi Kris Meeke, que furou no segundo troço, perdendo mais de um minuto e caindo de segundo para sétimo, deitando por terra uma possível luta pela vitória no rali.

Jari Matti Latvala subiu para quinto, aproveitando o furo de Meeke, e também ele melhorou bastante no segundo troço, devido à escolha que fez de pneus. Está apenas a 1.2s do quarto lugar de Lappi. 

Está um grupo muito interessante na luta pelo quarto lugar já que entre Lappi (4º) e o nono lugar de Mikkelsen distam apenas 14 segundos. E entre Lappi e Evans que é sexto há apenas três segundos.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário