CPR, Rali Serras de Fafe: Manuel Pinto estreia-se com Fabia R2 em ralis de terra

O emblemático Rali Serras de Fafe é o primeiro desafio da época para Manuel Pinto e marca a estreia do piloto de Gondomar em pisos de terra com o Fabia R2. As duas últimas provas de 2018, respetivamente em Amarante-Baião e Algarve, foram um momento importante para Manuel Pinto, que pôde descobrir a competitividade do Skoda Fabia R2 e que venceu mesmo a prova da Taça FPAK de Ralis no asfalto do Rali Casinos do Algarve.     

No próximo fim de semana, o piloto gondomarense terá a sua primeira experiência competitiva com o carro checo em pisos de terra, no Rali Serras de Fafe, evento que como é habitual abre a temporada nacional de ralis. Em simultâneo, Manuel Pinto também voltará a contar com Luís Boiça como navegador, num rali popular mas onde é importante aliar a rapidez à gestão das mecânicas. “A primeira prova da época cria sempre bastante expectativa, principalmente sendo em Fafe, com troços emblemáticos e normalmente com muito público”, analisou Manuel Pinto.

"Isso significa que teremos muitos carros nos troços e para os 2 Rodas Motrizes, que partem mais atrás, isso significa apanhar os pisos algo degradados, principalmente nas segundas passagens. Vamos ter que fazer um rali de gestão, porque é muito importante chegarmos ao fim e acumularmos quilómetros com o carro na terra, onde só fizemos um pequeno teste de preparação”, referiu o piloto do Skoda.

Sob a organização da Demoporto, o Rali Serras de Fafe terá um total de classificativas, divididas entre sexta-feira e sábado, que perfazem 124,44 quilómetros cronometrados.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário