Madeira, Rampa da Ponta do Sol: Temporada de automobilísmo arranca amanhã

Inicia-se amanhã uma nova temporada do Troféu Regional de Rampas AMAK 2019, com a realização da Rampa da Ponta de Sol. Este ano, a Rampa, organizada pelo Clube Desportivo do Nacional, tem um novo recorde de Inscritos. No total, constam na lista de inscritos 52 equipas, mais dez do que na edição transata. 

Das 52 equipas inicialmente inscritas, quatro já revelaram que não poderão estar aptas à partida da primeira rampa da nova época: Paulo Mendes/Roberto Figueiro e Filipe Freitas/Daniel Figueiroa, ambos em Porsche 991 GTI; Cláudio Nóbrega/Alípio Nóbrega, com o seu Datsun 1200; e ainda a dupla Miguel Freitas/Sérgio Vieira, a bordo de um BMW Z3, inseridos na categoria de consagrados. Nesta Rampa, não faltam os KartCross´s, assim como os Semog´s. No total, são oito, os pilotos que vão competir na rampa. Numa rampa, em que Nelson Andrade estreia um novo Kartcross, o AG Sport de Janeiro de 2019. Destaque para a estreia de Pedro Paixão com a viatura que adquiriu recentemente na Hungria, o Skoda Fabia R5.

Nesta rampa, o piloto será acompanhado por Luís Rodrigues. O piloto tem como objetivo conhecer mais o potencial do carro. Também Edgar Sousa e Aléxis Freitas estreiam uma nova viatura nesta época, o Citroen C2, que será assistido pela Team NP Publicidade. Nesta Rampa, Bruno Fernandes e Mauro Sousa competem de Toyota Yaris. O piloto, que adquiriu para a nova época o Citroen DS3 R3, volta então a competir seis anos depois com um carro idêntico aquele com que iniciou a sua curta carreira no desporto motorizado. Na Ponta de Sol, a equipa MotorLobos Competições fará acompanhar por sete viaturas, com um vasto leque de viaturas.

A começar com a participação de alguns Citroen DS3 R1, pertencentes ao troféu monomarca que na época passada abrilhantou o Campeonato Regional de Ralis. Bruno Coelho/Paulo Coelho, Filipe Silva/Guilherme Coelho, Marco Marote/André Camacho, Ângelo Escórcio/Filipe Fernandes e Luís Pereira/Marco Leça são as equipas que se vão apresentar amanhã por estas viaturas. Para além dos R1, também serão assistidos pela MotorLobos Competições, Miguel Andrade/Bruno Gouveia, a bordo do Renault 5 GT Turbo, e Miguel Ornelas/Ruben Sardinha, com o Toyota Yaris com que Bruno Coelho competiu no ano transato no troféu Yaris. No final da tarde do dia de hoje, as equipas terão que se dirigir ao Conselho da Ponta de Sol para as habituais verificações técnicas e documentais.

A competição começa amanhã pelas 9h20min com a primeira subida de reconhecimentos e a segunda às 10h50min. Depois, realizam-se as subidas oficiais, estando agendadas para as 12h20min, 13h50min, 15h20min e 16h50min. 

Texto: Celso Teixeira

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário