WRC, Rallye da Suécia: Liderança reforçada para Ott Tänak

Depois de ter assumido a liderança da parte da manhã, Ott Tänak manteve a toada no início da tarde de sábado no Rali da Suécia. O piloto da Toyota continua a distanciar-se no topo da segunda ronda do Mundial de Ralis (WRC), tendo já mais de 54 segundos de avanço face ao vice-líder Andreas Mikkelsen (Hyundai).

A PEC 12, com a segunda passagem em Rämmen, abriu a parte da tarde com Tänak a superar Esapekka Lappi (Citroën) por 2,1s, sendo que o finlandês ascendeu a terceiro por troca com Elfyn Evans (M-Sport Ford). Seguiram-se Teemu Suninen (M-Sport Ford) e Evans, com o lote dos cinco mais rápidos fechado por Mikkelsen.

Seguiu-se Hagfors 2 na PEC 13 e Tänak voltou a terminar com o melhor tempo, desta vez com 2,4s de avanço face ao Hyundai de Thierry Neuville – cujo segundo registo lhe permitiu subir a quarto no rali superando Evans. Lappi, Sébastien Loeb (Hyundai) e Sébastien Ogier (Citroën) encerraram os cinco primeiros lugares do troço, ao passo que Mikkelsen perdeu mais de 11 segundos para Tänak com a sétima marca e assim ficou a mais de 50 segundos do rival na geral.

Ogier levou de vencida na PEC 14 (Vargåsen 2) ao ser 1,6s mais rápido do que Neuville que ainda teve um pequeno susto com um pião que acabou por não lhe custar demasiado tempo. Evans, Lappi e Loeb seguiram-se, sendo Tänak o sexto a 4,7s de Ogier e 2,6s acima de Mikkelsen – conseguindo assim dilatar a sua margem de liderança para 54,3s. Lappi prossegue em terceiro a 56,2s, com Neuville a ser quarto e Evans quinto. Jari-Matti Latvala ficou com o seu Toyota preso num banco de neve e perdeu muito tempo, à semelhança do que aconteceu com Suninen a bordo do seu Ford.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário