WRC, Rallye da Suécia: Ott Tanäk lidera após a PEC 4

Cumpridas as primeiras quatro classificativas de sexta-feira, Ott Tänak lidera o Rali da Suécia, segunda ronda do Mundial de Ralis (WRC). O piloto da Toyota tem uma curta margem pouco superior a cinco segundos face a Teemu Suninen (M-Sport Ford), com o top quatro a caber em apenas seis segundos.

Foi logo na primeira especial do dia, Hof-Finnskog 1 na PEC 2, que Tänak passou para a dianteira ao ser 3,8s mais rápido do que Suninen, seguindo-se Jari-Matti Latvala (Toyota), Sébastien Ogier (Citroën) e Thierry Neuville (Hyundai), que deste modo perdeu a liderança conquistada na PEC 1 caindo para terceiro.

Na primeira passagem por Svullrya foi Suninen a terminar na frente superando Tänak por 1,1s – o que não tirou o estónio da liderança mas deixou-o com 3,5s de margem face ao finlandês. Neuville foi o terceiro e manteve-se na mesma posição à frente de Latvala. Esapekka Lappi (Toyota) fechou o top cinco do troço e Ogier perdeu algum tempo descendo a quinto na geral, embora tenha gostado das condições verificadas.

A parte da manhã fechou com a primeira ida ao troço de Röjden para a PEC 4, na qual Tänak foi duas décimas mais forte do que Latvala, sendo Elfyn Evans (M-Sport Ford) o terceiro, Neuville o quarto e Suninen o quinto. Este manteve a vice-liderança mas está agora a 5,5s de Tänak, ao passo que Latvala ultrapassou Neuville para chegar a terceiro.

Ogier prossegue em quinto apesar do oitavo tempo na PEC 4, sendo de salientar que esta sexta-feira é o primeiro em estrada. Sébastien Loeb, da Hyundai, está para já a ter uma prestação discreta e segue em nono. Marcus Grönholm foi forçado a abandonar na quarta especial neste regresso esporádico que faz a bordo de um Toyota, devido a acidente.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário