WRC, Rallye da Suécia: Teemu Suninen na liderança no final da etapa

O finlandês Teemu Suninen leva vantagem para o dia de amanhã no Rallye da Suécia. O piloto da M-Sport Ford foi a grande surpresa da etapa de hoje da prova nórdica, mas ainda está tudo em aberto para o que resta da competição. Escassos 2 segundos separam Suninen e Ott Tanäk. 

O Estónio da Toyota, que até liderou o rali na primeira ronda de 4 clasisifcativas no arranque do dia, viu O segundo lugar dar-cair-lhe do céu, isto porque Jari-Matti Latvala abandonou a prova na derradeira especial do dia, fruto de uma ligeira saída de estrada, focados Yaris preso num banco de neve.

Com isto, Andreas Mikkelsen sobe ao lugar mais baixo do pódio, tendo feito também o terceiro tempo na especial final da etapa de hoje. O norueguês está a 17.8s de Suninen e tem 10.8s de vantagem para Elfyn Evans, que é quarto. O britânico da Ford esteve em bom plano ao longo do dia, vencendo duas das sete provas especiais de classificação que compunham a etapa.

Esapekka Lappi teve uma estrelinha de sorte ao longo do dia, pois nem com  dois erros graves o tiraram da prova, levando o único Citroën em competição ao quinto lugar. Falando em Citroën, de referir que Sébastien Ogier abandonou o rali, após ficar preso num banco de neve. Quase certo de que o francês irá estar amanhã em prova em modo Super Rally.

Sébastien Loeb é o sexto mais veloz em prova. O francês da Hyundai tem vindo a evoluir positivamente com o carro da marca coreana, deixando claro de que com o ritmo certo, irá lutar pelas vitórias muito em breve.

Em atualização...

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário