WRC, Rallye da Suécia: Thierry Neuville o mais veloz no Shakedown

Foram necessárias apenas três passagens no traçado de 6.86 km de Skalla para Thierry Neuville avebar o melhor crono no Shakedown do Rallye da Suécia.

O belga da Hyundai começou por ser apenas sexto classificado na primeira passagem no Shakedown, subindo uma posição na passagem  seguinte, mas foi na derradeira que Neuville carimbou o melhor tempo, ficando a apenas 1,8 segundos do segundo mais rápido na tabela de registos.

Ott Tanäk foi o piloto que mais se aproximou de Neuville, mas foram necessárias quatro passagens no troço,  e apenas na última, é que o estónio conseguiu de certa forma encontrar o ritmo certo para ascender ao segundo lugar, que até então era ocupado por Elfyn Evans.

Sébastien Ogier entrou neste Shakedown em ritmo mais defensivo, tendo registado apenas o sétimo tempo mais veloz no arranque deste pequeno teste antes da competição a "doer". Na segunda passagem melhorou o registo de tempos, mas mesmo assim não foi além do nono mais rápido. Na terceira e penúltima ronda o francês retirou 3 segundos ao tempo da anterior passagem, mas mesmo assim pouca diferença fazia na classificação, isto porque não subia além do sétimo lugar. Após três tentativas, foi na quarta e última passagem que Ogier galgou posições até ao terceiro mais rápido, a apenas 1 décima de segundo de Ott Tanäk.

Kris Meeke começou a todo o gás neste Shakedown, averbando desde logo o segundo melhor registo, mas seria sol de pouca dura, visto que na passagem seguinte foi relegado para o quarto lugar. Na terceira passagem o britânico não averbou um tempo muito famoso, fruto de uma ligeira saída de estrada, sendo necessária a ajuda dos espectadores para retirar o Yaris de uma vala. Quarta e última passagem foi de recuperação para o piloto da Toyota, carimbando o terceiro tempo, que viria a lhe valer o quarto melhor classificado na geral.

Quinto classificado foi Elfyn Evans, que até à derradeira passagem no troço, ocupava o segundo lugar na geral sendo o melhor da equipa M-Sport Ford. Teemu Suninen carimbou o sexto tempo mais rápido, mas o finlandês deixou boas indicações neste Shakedown, tendo vencido à geral na segunda ronda de passagens. Sétimo posto para o segundo Citroën em competição, o de Esapekka Lappi. O finlandês passou por três vezes no traçado, tendo registado um terceiro e dois quartos lugares na classificação de tempos.

Oitavo lugar para Sébastien Loeb e Daniel Elena, que nesta segunda participação com o Hyundai i20 WRC, não estiveram tão exuberantes neste Shakedown, que apesar das quatro passagens, não lhes foi possível ocupar um lugar mais auspicioso. Nono lugar para Jari-Matti Latvala, que entrou ao ataque carimbando desde logo uma vitória na primeira passagem. Mas o finlandês foi relegado gradualmente de posições, e nem as quatro passagens pelo troço lhe valeu uma melhor classificação. O top dez ficou composto pelo Norueguês Andreas Mikkelsen, que a correr praticamente em casa, parece não estar na melhor forma possível.

Em atualização...

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário