Madeira, Ralis: Troféus monomarca à beira do colapso

Não está fácil a continuidade dos troféus monomarca no Campeonato da Madeira de Ralis. A pouco mais de duas semanas do arranque oficial da temporada de 2019, são vastas as informações que temos recolhido junto de elementos ligados direta e indiretamente aos troféus Yaris e DS3 R1, e segundo relatos são pouco otimistas quanto ao futuro de ambos, por diversas razões, mas essencialmente por falta de interessados em compor o leque de pilotos.

Troféu Yaris Madeira com organização renovada, mas faltam pilotos para compor competição monomarca:

Os Toyota Yaris têm sido nos últimos anos viaturas que enriqueceram as listas de inscritos dos ralis regionais, onde a qualidade organizativa e camaradagem entre as equipas, foi sempre umas das qualidades a realçar no troféu. 2018 provávelmente foi o ano de decadência desta competição monomarca, levando a que em 2019 sejam muito poucos os pretendentes a participar entre os pequenos bólides japoneses, apesar da homologação FIA ter sido alargada até ao final do presente ano. Nesta altura nada leva a crer de que irá existir troféu esta temporada, pois pelas informações que colhemos junto da comissão organizadora, apenas uma equipa confirmou a sua intensão de marcar presença na competição, apesar de todos os esforços da nova comissão organizadora junto das equipas, tendo até mesmo levado a cabo uma reunião e apresentado condições vantajosas para as equipas. Obtivemos informações junto de pilotos e outros elementos ligados ao troféu, e segundo os mesmos, existe alguma discórdia em relação ao tipo de pneus a utilizar bem como órgãos mecânicos a serem revistos. Neste momento é um dado adquirido de que o Rali Município de São Vicente não contará com o Troféu Yaris Madeira.

Estrutura mantém-se, mas faltam interessados nos DS3 R1:

Se na temporada passada reinou o êxito na estreia desta nova competição monomarca, ao qual o título foi entregue na derradeira prova do ano, 2019 não parece ter um início auspicioso, isto porque nesta altura apenas duas equipas mostraram interesse em participar no Troféu DS3 R1. Ao que podemos apurar, responsáveis pelas viaturas francesas têm recebido vários contactos de potências interessados em competir com os Citroën, mas a intensão não passa disso mesmo. A menos de duas semanas do arranque da temporada de ralis, e segundo fonte ligada à organização do troféu, o Rali de São Vicente não terá Troféu DS3 R1.

Tendo em conta as listas de inscritos do Campeonato da Madeira de Ralis em 2018, e confirmando a ausência destes dois troféus monomarca, à que deduzir no mínimo 13 viaturas destes dois troféus, desde logo no próximo Rali Município de São Vicente.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário