Nacional, Rali de Santo Tirso: Armindo Araújo vence em casa

Armindo Araújo tem sido uma presença assídua no Rali de Santo Tirso. Este ano, o piloto decidiu congratular o seu município com a participação na prova, acompanhado por Luís Ramalho e a bordo do Hyundai i20 R5, com o qual compete no Campeonato de Portugal Ralis. 

O município de Santo Tirso acolheu a terceira prova do Campeonato Norte de Ralis. Organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, a prova teve 78 equipas inscritas. O rali teve início no dia de ontem com a realização da super-especial noturna, junto ao Mosteiro de Santo Tirso e, no dia de hoje, as equipas percorreram oito especiais de classificação. 

Nas contas do Campeonato Norte de Ralis, Luís Delgado e André Carvalho, com o Citroen C2 S1600 venceu, deixando André Cabeças/Iberino Santos a mais de nove segundos. Terminou no terceiro lugar a equipa Lucas Simões e Simplício Gonçalves. 

À entrada para a terceira prova, Filipe Madureira era o líder do campeonato, com o Mitsubishi Lancer Evo IX, assistido pela Peres Competições. Neste rali, Madureira, que é acompanhado por Emanuel Gonçalves, não foi além do quinto lugar à geral, não conseguindo acompanhar os seus adversários. 

Esta prova marcou o regresso do troféu Copa 106, destinado às viaturas Peugeot. Depois do elevado número de participantes no ano transato (ano de estreia do troféu), mais uma vez verificou-se um grande número de equipas interessadas em competir neste troféu. No total, foram 11 os Peugeot que competiram neste rali. Rafael Cunha e Gonçalo Cunha foram os vencedores do troféu na primeira prova pontuável, deixando à sua trás Rafael Pereira/ António Pereira e José Veiga/Edgar Nóvoa, ocupando o segundo e terceiro lugar, sucessivamente. 

Das 78 equipas inscritas, 21 desistiram, por avaria mecânica e despistes. Destaque para a dupla do Ford Fiesta, Domingos Couto e José Batista, que na especial de classificação número três não evitaram um despiste, tendo o troço sido neutralizado. Apesar dos danos na viatura, a equipa saiu ilesa. 

A 26 e 27 de abril o Campeonato Norte de Ralis regressa com o Rali de Gondomar, organizado pelo Gondomar Automóvel Sport. 

Celso Teixeira

©️Foto Pedro Pinto

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário