WRC, Rallye da Córsega: Elfyn Evans lidera após o primeiro dia

O piloto da M-Sport começou bem o dia sendo o primeiro líder da prova, perdendo a mesma na classificativa seguinte para Tänak e voltando a liderar a partir da SS4. Assim, a diferença entre primeiro e segundo, que é Tänak, é de menos de 5 segundos, com Thierry Neuville a completar o pódio a 10 segundos de Evans. Dani Sordo ainda esteve em contacto com os pilotos da frente na parte da manhã, mas viria a perder algum tempo na parte da tarde, terminando em quarto a mais de 15 segundos do pódio, com Teem Suninen na quinta posição a 5 segundos do espanhol. De referir que Kris Meeke furou logo na primeira classificativa, sendo que, na SS5, danificou a suspensão do Yaris WRC, perdendo, no total (SS5 e SS6), três minutos para a concorrência direta.

Jari-Matti Latvala furou e perdeu três minutos na SS5...Sébastien Loeb deu um toque na primeira especial, perdendo dois minutos, mas conseguiria reparar o i20 WRC de forma a não perder muito mais tempo e acabar o dia. 

No WRC2, Eric Camilli é o mais rápido, com Yoann Bonato em segundo a 20 segundos e Nikolay Gryazin em terceiro a já 43 segundos, mas pressionado detrás por Nicolas Ciamin, Kajetan Kajetanowicz e Fabio Andolfi que cabem a 10 segundos do piloto russo.

No Junior WRC, Tom Kristensson lidera à frente de Julius Tannert por menos de um segundo...Dennis Radstrom completa o pódio desta competição.

Classificação após primeiro dia: 

1. Elfyn Evans - Ford Fiesta WRC - 1:09:39.6 2. Ott Tänak - Toyota Yaris WRC - +4.5 3. Thierry Neuville - Hyundai i20 WRC - +9.8 4. Dani Sordo - Hyundai i20 WRC - +26.1 5. Teemu Suninen - Ford Fiesta WRC - +30.9 6. Sébastien Ogier - Citroën C3 WRC - +36.3 7. Esapekka Lappi - Citroën C3 WRC - +46.3 8. Sébastien Loeb - Hyundai i20 WRC - +2:27.9 9. Eric Camilli - Volkswagen Polo GTI R5 - +2:46.4 10. Yoann Bonato - Citroën C3 R5 - +3:06.4

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário