WRC, Rallye do México: Sébastien Ogier na frente após primeira etapa

Sébastien Ogier está na liderança do Rali do México do Mundial de Ralis (WRC), após um primeiro dia intenso e que já fez várias ‘vítimas’. O piloto da Citroën dispõe de 14,8s de margem face a Elfyn Evans (M-Sport Ford), findas as primeiras nove especiais. Dani Sordo (Hyundai) e Jari-Matti Latvala (Toyota) ficaram de fora após a sétima classificativa, tal como acontecera antes com Andreas Mikkelsen (Hyundai) e Teemu Suninen (M-Sport Ford).

Depois de ter assumido a dianteira e de a manter nas duas primeiras classificativas da segunda parte de sexta-feira, Ogier não teve um andamento tão forte em Las Minas na PEC 7, fazendo o sétimo registo a 6,6s do melhor, Ott Tänak (Toyota). Esapekka Lappi, em Citroën, foi segundo, ao passo que Jari-Matti Latvala (Toyota), Evans (M-Sport Ford) e Thierry Neuville (Hyundai) fecharam o lote dos cinco mais rápidos. Sordo sofreu problemas no seu Hyundai e teve de abandonar.

Seguiu-se a dupla passagem pela V-Power Shell Stage de 2.33km para fechar o dia. Ogier foi 0,2s superior a Tänak na primeira passagem em que Latvala já não conseguiu partir com problemas eléctricos no Toyota. O francês rubricou de seguida o terceiro registo na seguinte a 0,2s dos líderes Tänak e Neuville. Quer na PEC 8, quer na PEC 9, Ogier ganhou tempo a Evans para conseguir uma vantagem de 14,8s na geral. Meeke, quinto da PEC 9, é terceiro a 21,1s do topo, sendo o top cinco encerrado por Tänak e Lappi. Neuville, em sexto, já segue a mais de um minuto depois de ter furado na segunda especial.

O WRC 2 é liderado por Marco Bulacia Wilkinson (Skoda) com apenas 9,8s de margem face a Benito Guerra Jr. (Skoda), que a correr em casa conseguiu aproximar-se do topo ao ser o mais rápido em ambas as passagens pela V-Power Shell Stage.

(C) AUTORACING

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário