WRC, Rallye do México: Sébastien Ogier sem oposição, sela segunda vitória do ano

Triunfo de Sébastien Ogier no Rali do México, terceira ronda do Mundial de Ralis (WRC). Depois de no dia de sábado ter ganho uma margem confortável, o homem da Citroën só teve de gerir nas derradeiras classificativas, realizadas este domingo. Superou Ott Tänak (Toyota) por 30,2s.

Neste último dia, Tänak entrou a ganhar a PEC 19 (Alfaro) nove décimas na frente de Ogier, enquanto Elfyn Evans (M-Sport Ford) foi quarto a 4,2s perdendo assim a vice-liderança que ocupava. Tänak repetiu o triunfo em Mesa Cuata para a PEC 20, desta feita 3,9s na frente de Ogier, que assim entrou na derradeira classificativa com mais de 24 segundos de avanço. Evans, por seu turno, ainda tinha o segundo posto à vista, mas precisava de recuperar mais de sete segundos a Tänak.

A Power Stage fechou a prova e levou os pilotos ao troço de Las Minas. Ogier não deixou escapar a chance de fazer o máximo de pontos e ganhou o troço uma décima na frente de Kris Meeke (Toyota). Os Hyundai de Thierry Neuville e Dani Sordo e o Citroën de Esapekka Lappi fecharam os lugares pontuáveis da Power Stage, enquanto Tänak foi sexto e acabou em segundo a 30,2s de Ogier na geral. Evans rubricou a oitava marca da especial mas selou tranquilamente o terceiro lugar final, sendo o top cinco fechado por Neuville e Meeke.

(C) Autoracing

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário