Madeira, Rali do Marítimo: Prova apresentada em conferência de imprensa esta tarde

Decorreu esta tarde, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Machico, a apresentação da edição de 2019 do Rali do Marítimo – Município de Machico, onde foi revelada a lista de inscritos da prova do extremo Este da ilha, num total de 30 equipas.

Ao final da tarde de hoje realizou-se a conferência de Imprensa de apresentação do rali no salão nobre da Câmara Municipal de Machico, que contou com a presença de Ricardo Franco, Presidente da Câmara Municipal de Machico, David Gomes, Juan Gonçalves, diretor de serviços da Direção Regional de Juventude e Desporto, Carlos Pereira Presidente do Club Sport Marítimo, e o ex-jogador dos verde-rubros "Zeca", em representação da Coral, patrocinador do Campeonato da Madeira de Ralis.

Na ocasião, foi ressalvada a importância desta prova para o Concelho de Machico, pois movimenta uma verdadeira multidão de fãs que empresta uma dinâmica ao tecido empresarial local, sendo também importante a cooperação entre todas as entidades e forças de segurança, porque só assim é possível por na estrada este rali. Para tal também são fundamentais os patrocinadores, pois sem eles também este rali não era possível. Este ano os patrocinadores que tornaram possível esta prova, são a Câmara Municipal de Machico, as Juntas de freguesia do Concelho, a Pizza Café, NP Publicidade e a WeRent, FBI Automóveis e a It's Time.

A segunda prova do Campeonato Regional de Ralis inicia-se na sexta-feira dia 12 com a tradicional Super Especial nocturna, a disputar em dois rounds, às 21h30 e 21h39, nas principais artérias de Machico. A prova regressa à estrada no sábado, dia 13, com 9 provas especiais de classificação, com início às 11h41 na rápida subida da Matur e terminando na vertiginosa e estreita descida dos Cardais (PEC 3, 6 e 9), rumando depois à vila do Caniçal, para a disputa das especiais com o mesmo nome, (PECs 4, 7 e 10). Segue-se a classificativa dos Maroços, a mais extensa do Rali, com início às 12h32 numa subida até ao bonito miradouro da Portela, depois com uma descida muito rápida pela Estrada Regional 108 em excelente piso até à Fonte de Santo António, terminando com nova subida muito técnica até ao Hotel do Santo da Serra (PEC 5, 8 e 11). Esta sequência repete-se por três vezes.

Após a primeira prova do Campeonato, Alexandre Camacho lidera, seguido de João Silva, ao passo que Miguel Nunes encerra o pódio provisório. Se estes deverão ser os principais animadores da prova, há que contar também com Pedro Paixão, que venceu a especial de abertura na edição do ano passado desta prova e que se prevê esteja mais adaptado ao seu novo Skoda Fabia R5, bem como Rui Pinto ao volante do Ford Focus WRC. Destaque também para o regresso do piloto com maior número de títulos absolutos na Região, Vítor Sá, que fará o seu regresso aos ralis ao volante de um Citroën DS3 R3T, depois de alguns anos de ausência, bem como de José Camacho no seu Fiat Punto S2000.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário