WRC, Rali da Argentina: Neuville leva a melhor no primeiro dia

Sexta-feira chegou ao fim com Thierry Neuville no topo do Rali da Argentina, quinta ronda do Mundial de Ralis (WRC). Numa parte da tarde movimentada, o líder do campeonato colocou-se em melhor posição na sequência de um erro do anterior líder, Ott Tänak (Toyota).

Depois de Kris Meeke terminar a primeira parte do dia na frente, Tänak levou a melhor na PEC 6 (Las Bajadas / Villa del Dique 2) com um segundo de margem face ao Hyundai de Dani Sordo e assim conseguiu subir à vice-liderança por troca com Neuville – o belga da Hyundai rubricou o quarto tempo. Sébastien Ogier (Citroën) foi quinto e deixou de estar empatado com Tänak, ao passo que o sexto tempo serviu a Meeke (Toyota) para continuar na frente.

Seguiu-se a PEC 7 em Amboy / Yacanto, com Tänak a ser 7,8s mais rápido do que Neuville para voltar ao topo com 11,4s de margem. Ogier ficou em terceiro no troço e ascendeu à mesma posição da geral, enquanto Meeke baixou a quarto depois de ter feito a sétima marca a 19,9s de Tänak. O britânico teve alguns problemas de tracção ao longo da especial.

Os pilotos foram então enfrentar de novo o troço Santa Rosa / San Agustín para a PEC 8. Aí, Neuville foi oito segundos mais rápido do que Ogier, enquanto Tänak efectuou um pião e não foi além do sexto registo – também atrás de Elfyn Evans (M-Sport Ford), Andreas Mikkelsen (Hyundai) e Meeke. Estes resultados colocaram Neuville no comando da prova 11,9s acima de Ogier, com Tänak a descer a terceiro. Está a 13,4s do líder. O top cinco do rali é fechado nesta altura por Meeke e Mikkelsen.

Mads Østberg teve problemas no motor do seu Citroën ao longo da tarde e Marco Bulacia Wilkinson (Skoda) ganhou os três troços realizados no WRC 2 Pro. Ainda assim, o norueguês possui 4m37,7s de margem na geral da classe. No WRC 2, Gus Greensmith (Ford) ficou de fora na PEC 6, Alberto Heller (Ford) e Takamoto Katsuta (Ford) também tiveram problemas, o que deixou Pedro Heller (Ford) no topo 5m42,1s à frente de Paulo Nobre (Skoda).

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário