CPR, Rali de Mortágua: Ricardo Teodósio "Motivados pelo que fizemos até aqui..."

Ricardo Teodósio tem sido uma das grandes figuras do Campeonato de Portugal de Ralis, não só pelo espetáculo proporcionado pelo seu estilo de pilotagem mas também pela forma como tem materializado esse andamento em resultados. A vitória no inaugural Rali Serras de Fafe e o pódio (3.º lugar) no Azores Rally colocam o piloto da Guia no segundo lugar absoluto do campeonato, embora o atual líder do CPR não esteja inscrito na próxima prova, o Rali de Mortágua.

“É conhecido que os troços de terra de Mortágua costumam ser duros mas as condições são iguais para todos”, começou por referir Ricardo Teodósio. “Ao que parece, este ano o percurso da prova tem algumas partes novas e isso poderá ser bom para nós. Estamos muito motivados pelo que fizemos até aqui, sentimos confiança no carro e não escondo que o objetivo em Mortágua é lutar pela vitória e voltar ao comando do campeonato”, apontou o piloto do Skoda Fabia R5.

José Teixeira também antevê um rali “difícil para toda a gente e com algumas secções novas, principalmente nos dois troços mais curtos. As especiais mais longas, Tojeira e Felgueira, têm normalmente zonas com muita pedra e onde é preciso ter algum cuidado. No fundo, é muito importante continuar a acumular pontos importantes para o campeonato e reforçar a nossa vantagem sobre os mais diretos perseguidores”, afirmou o navegador algarvio.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rali de Mortágua começa esta sexta-feira (dia 3) com duas passagens pela Águeda Street Stage (2,59 kms), a que se segue a Super Especial de Mortágua (2,06 kms).

No sábado (dia 4) disputam-se um total de 10 classificativas, com três passagens pelos troços de Mortágua – Moitinhal (6,55 kms) e Mortágua – Chão de Calvos (5,66 kms), e duas passagens por Sobral – Tojeira (18 kms) e Felgueira (16,92 kms), perfazendo o total de 113,1 kms cronometrados da prova.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário