ERC: Oliver Solberg vencedor sem contestação do Rali Liepāja

Oliver Solberg garantiu esta tarde o triunfo no Rali Liepāja, que é o primeiro da sua carreira no Europeu de Ralis (ERC). Aos comandos de um Volkswagen da Sports Racing Technologies, o jovem piloto esteve irrepreensível ao longo de toda a prova e geriu a boa margem que tinha este domingo à tarde para bater Alexey Lukyanuk. Venceu também no ERC1 Junior. Pedro Antunes foi sexto no ERC3 e no ERC3 Junior.

A prova teve Solberg no topo desde o começo, com o norueguês que corre sob licença letã a ganhar uma margem curta na fase inicial que conseguiu manter mesmo sob pressão de Lukyanuk. Após as cinco especiais de sábado, a margem entre ambos ainda era inferior a dez segundos, mas nesta manhã Solberg conseguiu ‘cavar’ um avanço importante para poder gerir melhor os acontecimentos nas últimas quatro especiais.

Sesks, por seu turno, cedo pareceu bem encaminhado para o terceiro lugar em que terminou na frente de Ingram, ao passo que Habaj (Sports Racing Technologies/Skoda) chegou ao quinto posto em que acabou logo na quarta especial, mantendo-o de forma relativamente tranquila.

No ERC3 e ERC3 Junior, Antunes entrou em bom plano com dois top cinco, mas acabou por perder ímpeto na PEC 3 e até ao fim esteve praticamente sempre no sexto posto da geral, que teve Torn no topo desde a segunda especial.

De referir ainda que Ralfs Sirmacis (Sporta Klubs Autostils Rally Team/Mitsubishi) foi vencedor no ERC2, Catie Munnings (Peugeot Rally Academy) foi a única senhora em prova e chegou ao fim, ao passo que Reinis Nitišs (Reinisnitiss.com) foi vencedor nas contas dos FIAT Abarth.

Share on Google Plus

MaisRalis

Envie suas noticias para maisralis.madeira@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário